segunda-feira, 2 de maio de 2016

INLEGIS: SEMINÁRIO DE CAPACITAÇÃO

* Com franca participação da classe política gaúcha, acontece de 07 a 10 de junho vindante, no auditório do Hotel Embaixador, no centro histórico dos ares de Porto Alegre (rua Jerônimo Coelho, 354), o vigésimo seminário focando Atualização Técnica, Fortalecimento e Estruturação Pequenos Municípios Gaúchos, com chancela da Inlegis - Instituto de Apoio ao Poder Público, coordenado pelo inoxidável Bernard Johann. Na berlinda renomados palestrantes. Dicas no whatsapp (55) 9912-5809.


* Comemorando o Dia das Mães com mega churrasco que promete entrar no livro de recordes, o descolado chef Rey chancela dia 08 de maio vindante, no conhecido Parque dos Tropeiros, lá na Cidade Industrial de Curitiba, a primeira edição do badalado AssaFest - Festa Nacional do Assado. Diversas atrações e passeio de helicóptero fazem o clima da festa que rola das nove da matina até dez da noite. Dicas no 3042-6262. Photo by Fabi Lima.

COMIDA DI BUTECO ELEGENDO MELHOR DE CURITIBA

* Criado pelos ares de Belo Horizonte há 17 anos e ganhando o país afora, promovendo simultaneamente (tema livre este ano) a eleição em dezessete municípios brasileiros, o badalado concurso regional Comida Di Buteco vai fechar temporada de votação dia 08 de maio vindante. Botando na berlinda a criatividade e alquimia de respeitáveis chefs, os bares participantes colocam na vitrine as melhores criações respeitando o preço máximo de vinte e cinco pratas e noventa centavos a porção. Para votar no petisco predileto é só escolher um dos botecos participantes e dar nota de 1 a 10 nos quesitos tira-gosto, higiene do lugar, atendimento e temperatura da bebida. Depois de fechadas as urnas o instituto de pesquisa Vox Populi vai fazer apuração para apontar o grande vencedor regional. Na segunda etapa, um corpo de jurados viaja pelo país fazendo avaliações que vai apontar O Melhor Buteco do Brasil. Participam em Curita, os conhecidos Bar Dom Max, Baba Salim, Bar Basset, Bar do Edmundo, Bar do Pudim, Bek's Bar, Cabana Bar & Petiscaria, Cantina Açores, Casa Velha, Dom Rodrigo, Estofaria Bar, Jacobina, La Boca, Mercearia Fantinato, Paraguassu, Picknick Bar, Schnaps Bar, Simples Assim, Valentina e Zezito's Bar. É hora de provar, o delicioso quibe na chapa, bolinho de siri, entradinha de churrasco, arancine de bacalhau e outras alquimias suculentas.