terça-feira, 22 de setembro de 2015

ERASTO GAERTNER: SETEMBRO DOURADO

* Cobrindo a fachada do Hospital Erasto Gaertner de dourado, a entidade hospitalar alerta para a luta contra o câncer em crianças e adolescentes no Brasil. A campanha Setembro Dourado reforça o trabalho de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A gloriosa médica Mara Dudeque Pianovski, chefe do serviço de Pediatria chama a atenção dos profissionais de saúde sobre os principais sintomas do câncer infanto-juvenil, sinais que podem lembrar doenças comuns da criança ou do adolescente, mas na verdade causados por leucemia ou tumores. Entre os sinais do câncer infantil estão diagnosticados: anemia, sangramento, manchas roxas pelo corpo, aumento do volume das ínguas, tosse seca persistente, dor de cabeça, vômitos, dificuldade para andar ou escrever e aumento de volume do testículo. Dicas no 3361-5000.


* Valorizando e consagrando o talento, inspiração e criatividade dos estilistas curitibanos, o conhecido Memorial de Curitiba respirou clima de moda internacional chancelando com muita badalação (10), a prestigiadíssima Primeira Amostra de Moda Autoral de Curitiba. No clic, a gloriosa estilista Eve (Evelise) Trombini criadora da marca Rêve, recebe a consagração e aplausos da platéia no final do desfile. Photo by Kelly Knevels


TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e badalações nessa terça de setembro que promete mais calor de rachar (22), os cumprimentos e brindes de finas champanhotas pipocam com estilo endereçados para as gloriosas Jordana Martinez, Zilda Edinaldo Barbosa, Thalia Cristina, Leonice Aparecida da Silva e para o big boss Marcio Bello, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

CURSO DE ROBÓTICA NA LIVRARIA NAVEGADORES

* Tornando realidade o sonho e desejo de muitos pimpolhos de criarem um robô, a descolada Livraria Navegadores, lá do chic Batel, está abrindo inscrições para o antenado Curso de Robótica Arduino, com vinte e quatro horas de duração, para turminha com mais de oito até doze anos. As aulas acontecem nas quartas naquele conhecido horário das seis e quinze até sete e quinze e para a garotada com até doze anos nas quintas das sete e quinze até oito e quarenta e cinco. Além de introdução de programação aplicada a um robô manipulador ou autoguiado, os alunos recebem para montar um kit EV3 da LEGO. O custo é de seiscentos e oitenta pratas, parcelado em quatro vezes.