sábado, 29 de novembro de 2014

SHOPPING: SHOW GRÁTIS BANDA DISTINTOS FILHOS

* Embalando as atrações do desfile musical e cultural free, a antenada Livraria Cultura do Shopping Curitiba (Piso L3 e L4), chancelando o Curitiba Connection Talke Show apresenta nessa sabatina de final de novembro (29), depois das sete da noite, no Teatro Eva Herz, do Shopping Curitiba o show da banda brasiliense Distintos Filhos de Brasília (fundada em 2004), estrelada por Paulo Veríssimo, Ivo Portela, Marcos Amaral e Túlio Lima, exibindo novo álbum. Em rotação literária, também com entrada gratuita ao distinto público, rola na domingueira (30), depois das três da tarde, apresentação de retrospectiva dos principais lançamentos da Editora Valentina, destacando os livros Proibido, Filha da Ilusão e Par Perfeito seguido de papo com as blogueiras Rafaella Ehlke (la vie est ailleus) e Ana Paula Valença do No meu criado mudo. Dicas no 3941-0292.


* Aproveitando circulada pela cidade a descolada banda brasiliense Distintos Filhos de Brasília rolam o fino do rock nessa sabatina esperta (29) no santuário do rock Crossroads Bar ao lado da banda Cracker Jack. O ingresso para cuequinha de plantão custa 30 pratas. Photo by Righetto

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e badalações os cumprimentos e brindes de finas champanhotas pipocam com estilo nessa sabatina de final de novembro (29), endereçados para a gloriosa xerifona Mônica Meister, delegada da Polícia civil do Paraná, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

INAUGURANDO INSTITUTO BEIJA-FLOR

* Com mega festa lá em Colombo, reunindo a comunidade com jogos, brincadeiras, distribuição de pipoca e algodão doce, rolou nesse fim de semana (28), badalada solenidade de inauguração do destacado Instituto Beija-Flor com a presença da prefeita Izabete Cristina (Bete) Pavin, vereadores, autoridades e executivos da Versátil Andaimes, comandada pela destacada empresária  Neide Sosvianin, patrocinadora do empreendimento. O novo espaço é voltado ao atendimento de uma centena de crianças e adolescentes (07 a 14 anos) em situação de vulnerabilidade social, com  programas de aulas diárias de inglês, formação de orquestra com crianças e atividades esportivas e recreativas. O espaço patrocinado pela Versátil Andaimes é um sonho antigo projetado em homenagem a memória de Maria de Lourdes Farias Santos, irmã da empresária Neide Sosvianin.

* Levando o sonho e espírito natalino as crianças e comunidades de vulnerabilidade social pelos quatro cantos do Paraná, começa nessa sabatina de novembro (29), as mágicas e inspiradas exibições da caravana do Natal Encantado do Paraná com exibições da trupe Parabolé (no clic) apresentando A Caixa do Tempo, pelos ares de Paranaguá e o grupo Rosy Greca encenando Sim Papai Noel existe, na cidade de Mallet, importante centro do Sudeste paranaense. As caravanas percorrem 40 cidades do estado até o dia 21 de dezembro vindante, com chancela do Governo do Estado do Paraná, Provopar Estadual, Canal/mkt e Ministério da Cultura. Photo by Celso Kruger