quarta-feira, 24 de setembro de 2014

PARANAENSES CONCORREM AO PRÊMIO JABUTI

* Botando em destaque triplamente a produção literária paranaense na mais importante premiação brasileira, o inspirado escritor maringaense Marcos Peres é um dos finalistas na categoria Melhor Romance do cobiçado Prêmio Jabuti de Literatura 2014 com o livro O Evangelho Segundo Hitler, com selo da Editora Record. Na categoria Conto e Crônica o parananese Cristovão Tezza é finalista com a obra Um Operário em Férias, também com selo da Editora Record. Na categoria Ilustração José Aguiar concorre com o livro Reisetagebuch - Uma Viagem Ilustrada Pela Alemanha, com selo da Zarabatana. Os finalistas das 27 categorias foi anunciado no começo da semana (23), registrando 2240 inscrições. A mega noite de premiação rola dia 18 de novembro vindante no conhecido auditório do Ibirapuera, lá na Paulicéia.


* Com entrada free ao distinto público, a reverenciada e celebrada dupla César Menotti & Fabiano (no clic) e a dupla Alan & Alex balançam a roseira do malvado mundo sertanejo nessa domingueira vindante de setembro (28), depois das sete da noite, no badalado Curitiba Master Hall, brindando os gloriosos 20 anos de fundação do Sest Senat - Serviço Social do Transporte/Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. Os ingresso são limitados 02 por pessoas disponível nos quiosques dos shoppings e Disk Ingresso. Dicas no 3248-1001. Photo by Righetto

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altas badalações e paparicos nessa quarta encardida e chuvosa de setembro (24), os cumprimentos e brindes de finas champanhotas pipocam com estilo endereçados para as gloriosas apresentadora televisa global Ana Carolina Oleksy (menina do tempo da RPC TV) e Tamy Duarte e para os descolados big boss apresentador televisivo e roqueiro Herivelto Oliveira (banda Som na Chapa) e o internacional Thiago Fadel pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

BINGO BENEFICENTE DA REDE FEMININA DO ERASTO

* Com sorteio de televisor de Led 20 polegadas, bicicleta e outros prêmios supimpa, as carismáticas voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer, do Hospital Erasto Gaertner, chancelam nessa quinta esperta de setembro (25), depois das duas da tarde, divertido Bingo Beneficente na conhecida Sociedade Dom Pedro II, revertendo arrecadação em prol de obras da instituição. A entrada custa 10 pratas e cartelas adicionais só dois mangos. 


* Rendendo tributo ao ícone do reggae Bob Marley e brindando a conquista do prêmio de Melhor Música ao Vivo conferido pelo guia Comer & Beber da revista Veja, o descolado Crossroads Bar embala a domingueira vindante (28), com o veneno irado da banda catarinense Morning Sun (no clic) e o swing curitibano do cantor Rafa Gomes, ex-vocalista da banda Afrojah, dando clima na balada Surf'N Marley. O ingresso para cuequinha de plantão custa 20 pratas. Photo by Righetto   

FEIRA DE GESTÃO FAE & UM OLHAR PARA O FUTURO

* Com interessante palestra proferida pelo sociólogo e escritor italiano Domenico De Masi, no começo da semana (22), abordando como tema o recente título da obra do pensador italiano O Futuro Chegou, com selo da Editora Casa da Palavra/Quitanda Cultural, no auditório do Teatro Bom Jesus, marcou o lançamento da décima terceira edição da Feira de Gestão da FAE - Um Olhar para o Futuro, que acontece de 07 a 09 de outubro vindante. As palestras do encontro com convidados nacionais e internacionais é aberta ao público com acesso gratuito. Dicas no www.fae.edu/feiradegestao.