quinta-feira, 25 de setembro de 2014

ESCRITORA & LIVRO SELECIONADO PARA VESTIBA

* Preparando estudantes do ensino médio em vias de disputar uma vaga universitária no vestibular, o descolado Colégio Bom Jesus chancelou encontro da escritora Ana Miranda (20), autora do livro A Última quimera, uma das 10 obras selecionadas para o concorrido processo seletivo. O encontro com dicas da autora rolou na segunda edição do Mundo Livro, trazendo ainda como convidados a professora Silvana Oliveira (da UEPG), doutora da Teoria da História Literária, falando sobre o livro Claro enigma, do celebrado Carlos Drummond de Andrade e o escritor José Roberto Torero comentando obras do escritor Machado de Assis. As palestras e atividades lúdicas cria oportunidades de conhecimento mais profundo das obras.

* Mandando bem no reality show global The Voice Brasil o descolado e consagrado cantor Dom Paulinho Lima é a estrela do mês do projeto Trajeto Lumen Ao Vivo chancelado pela Rádio Lumen FM 99.5, nessa sexta esperta de setembro, depois das seis da tarde no Largo Curitiba (Piso L2) do Shopping Curitiba, com acesso grátis ao distinto público. Dicas no 3371-4700. Photo by Thais Slompo

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e muita badalação nessa quinta amena de setembro (25), os cumprimentos e brindes de finas champanhotas Veuve Clicquot pipocam estilo endereçados para a gloriosa star light, poeta e escritora Gladys França pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

BOTICÁRIO FATURA 8 BILHÕES  EM 2014

* Apesar do reclamado desaquecimento de vendas no varejo, o paranaense Grupo Boticário aparece no ranking de drogarias e perfumarias apontado pelo Ibevar - Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo, como o campeão de faturamento em 2014, contabilizando vendas na casa dos 8 bilhões, no plantel de 3755 lojas e mão de obra de 6 mil funcionários. O levantamento foi realizado pelo PROVAR (Programa de Administração de Varejo da FIA) com apoio da PwC Brasil.


*Voltando de temporada de sucesso pelos ares da Europa a descolada banda Angra um dos mais importantes do heavy metal brasileiro, comemorando 20 anos de estrada é o nome do show nessa sexta e esperta de setembro (26), no Curitiba Master Hall exibindo no repertório o clássico Angels Cry. O ingresso custa 126 pratas. Photo by J Duarte Design

ZÉ RODRIGO LANÇA ÁLBUM ZERO NO PALLADIUM

* Com lançamento também pelos ares de New York, o celebrado vocalista Zé Rodrigo recebe convidados nessa quinta de setembro (25), depois das sete e meia da noite, na badalada Livrarias Curitiba do Shopping Palladium, apresentando o décimo segundo álbum intitulado Zero.

                                                                               
* Botando pilha na eclética e elegante badalação QuinTaj chancelada pelo indo asiático Taj Bar, o antenado DJ Maykon Santolli (no clic) e a gloriosa DJ Hiorrana Amâncio destilam o melhor do house e deep house nessa quinta de setembro (25), lá no chic Batel. Photo by Kauana




PIZZA NA PEDRA: FEIJOADA TRADICIONAL & LIGHT

* Incrementando o cardápio para agradar todos os exigentes paladares, a descolada Pizza na Pedra, lá do Juvevê, lança nessa sabatina esperta de setembro (27), a requintada Feijoada nas versões tradicional e Light, preparada somente com lombinho, costelinha, paio e calabresa, tudo sem gordura. O preço é no padrão 24 pratas e noventa por cabeça. O quitute preferência nacional será servido das onze e meia da matina até três da tarde. Dicas e reservas no 3434-4588.