quinta-feira, 21 de novembro de 2013

VAGAS NA ESCOLA DE DANÇA TEATRO GUAÍRA

* Abrindo espaço para a consagração de crianças e adolescentes de seis a dezessete anos, a famosa e consagrada Escola de Dança Teatro Guaíra encerra nessa sexta esperta de novembro (22), a inscrição para novos alunos, com vagas limitadas. Dicas na sede da entidade ali na conhecida rua Dário Lopes dos Santos, 1899, naquele horário das nove da matina até cinco da tarde.


* Com repertório homenageando o imortal Tom Jobim, a gloriosa e inspirada cantora parnanguara Cristina El Tarran é a estrela do espetáculo Cristina El Tarran Canta Tom Jobim, nessa sexta esperta de novembro (22), depois das nove da noite no restô e espaço cultural Alberto Massuda, ali na conhecida rua Trajano Reis, 443. Dicas no 3076-7202. O convite custa 20 mangos. Photo by Marcos Vojciechovski

CURSO GRÁTIS DE CONFEITARIA & GARÇOM NO SEHA

* Atualizando e aperfeiçoando profissionais de alto nível para o setor, o articulado Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação fecha o mês de novembro oferecendo dois novos cursos de treinamento gratuito no hotel-escola da entidade. Ministrado pela conceituada Renata Futata começa dia 25 de novembro vindante, o curso de Confeitaria, com aulas das treze as cinco da tarde, até o dia 28. Dando dicas de atribuições do garçom, requisitos, arrumação de mesas, etiqueta e técnicas em vendas, o instrutor Marcelo Rocha ministra de 26 a 29 de novembro que vem aí, o Curso de Garçom, com aulas até o dia 29 que vem aí. É reservado aos associados duas vagas gratuitas. Não Sócios pagam 50 pratas pelo treinamento. Dicas e inscrições no (41) 3323-8900.


* Consagrado nacionalmente, com quase vinte anos de estrada, tendo como diferencial marcante a exploração de sons não convencionais, o descolado grupo curitibano Fato, no clic com o articulado produtor musical Pedro Luis, está preparando gravação do sétimo álbum marcado para acontecer de 28 de novembro a 03 de dezembro vindante no Rec'n' Roll Recording Studio, com alquimias do conhecido engenheiro de som Victor França. Photo by Joseane Daher

CURITIBANO PREMIADO NO PRIX PHOTO WEB 2013

* Botando na vitrine o intercâmbio cultural entre o Brasil e a charmosa França, a antenada Aliança Francesa do Brasil em dobradinha com o EDF Norte Fluminense, Total E&P do Brasil Ltda e a famosa Air France, chancelaram a quarta edição do concurso Prix Photo Web 2013, destacando o tema A Vida Rural na França e no Brasil, objetivando estimular a expressão artística por meio da fotografia, registrando, através de imagens, o olhar crítico e contemporâneo da cultura franco-brasileira. Brilhando internacionalmente, o inspirado fotógrafo curitibano Lucas Pontes, apresentando o projeto Ensaio Serra Catarinense, conquistou o privilegiadíssimo segundo lugar na categoria júri oficial.


* Apresentando a repaginada, aconchegante e elegante Churrascaria Devon's, o descolado empresário Augusto Farfus dos Santos recepcionou seletos convidados para apresentar o novo e conceituado ambiente das carnes nobres e selecionadas no poderoso Centro Cívico. Prestigiando o badalado encontro, um clic com a gloriosa e estilosa jornalista Mirella Pasqual e o big boss Carlos Coelho. Photo by Kelly Knevels

OUTBACK COMEMORA NÍVER AJUDANDO COTOLENGO

* Brindando primeiro ano de sucesso e alta gastronomia, o requintado Outback Steakhouse ParkShopping Barigui recepciona locomotiva de bons samaritanos dia 26 de novembro vidante, chancelando mega almoço beneficente, depois do meio-dia, revertendo toda arrecadação em prol do carismático Pequeno Cotolengo, que abnegadamente atende dezenas de pessoas com deficiências múltiplas em situação de vulnerabilidade social. Afamado mundialmente, pela variedade de steaks (cortes especiais de carnes), opção de peixe, camarão, frango, carne suína, cordeiro, massas, sanduíches, sopas e saladas, a tradição da Rede Outback é forte e conhecido pelas entradas, sobremesas comunitárias e atraente menu para crianças. O convite limitado em 220 lugares para o almoço (incluindo entrada, prato principal e bebida) custa 100 pratas por cabeça. Dicas no kelli@pequenocotolengo.com.br e no 3314-1975.

UNICURITIBA: SEMINÁRIO ATUALIZAÇÃO EM DIREITO

* Aprofundando conteúdo de estudos, criando momento de debates e colocando alunos em contato com as inovações e mudanças de mercado, o descolado Centro Universitário Curitiba - Unicuritiba promove nos dias 06 e 07 de dezembro que vem aí, o interessante III Seminário de Atualização Profissional em Direito, Gestão, Design, Relações Internacionais e Diplomacia, recebendo na mesa de palestrantes renomados profissionais, entre eles o ex-embaixador da Costa Rica e em diversos países Carlos Alberto Vargas Solis, desembargador Luiz Osório Moraes Panza (Tribunal de Justiça do Paraná), delegado Demétrius Gonzaga, consultora de empresas Gláucia de Salles Ferro e o professor Jerônimo Mendes. Dicas no 3213-8755.