quarta-feira, 24 de julho de 2013

SMURFS: DIVERSÃO DE GRAÇA NO SHOPPING TOTAL

* Colorindo as férias da garotada com muita diversão, o antenado Shopping Total já abriu temporada até 11 de agosto vindante, com o fenomenal parquinho do Smurfs 2, totalmente gratuito. Exigindo a presença dos pais, rola no Espaço Hackus oficina de pintura, Espaço Papai Smurf (oficina de plantinha, Espaço Gênio (brincadeira com massinha) e Espaço Smurfette, com divertida oficina de máscaras. A brincadeira com personagens que até parece de outro planeta rola solta diariamente das duas da tarde até oito da noite no Setor Verde.


* Em unica exibição, o idolatrado e reverenciado cantor e compositor Toquinho, incontestável ícone da música popular brasileira, aporta dia 14 de agosto vindante, no Teatro Positivo, apresentando coletânea de sucessos ao lado da cantora Anna Setton, em tacada da Branco Produções. O ingresso mais barato na platéia superior custa 125 mangos. Photo by Marcos Hermes

LIVRO: A DANÇA DE RELAÇÕES & EXPERIMENTAÇÃO

* Focando um histórico sobre a dança, relatando seus diferentes momentos até chegar às Danças de Rua, o articulado bailarino e coreógrafo, bacharel em dança pela Faculdade de Artes do Paraná Emerson Camargo lançou o interessante livro intitulado A Dança de Relações e Experimentações. Em foco, a chegada da dança no Brasil com panorama sobre a era do Ballet, Dança Moderna, Jazz e Dança a Dois. Com selo da Editora Íthala, a obra custa 44 pratas e setenta centavos.


* Movimentando a agenda de atrações do antenado segundo Festival de Jazz & Blues - No Improviso, a cultuada e popular banda carioca Blues Etílicos, estrelada pelo americano Greg Wilson, reverenciado gaitista Flávio Guimarães, Otávio Rocha, Pedro Strasser e Cláudio Bedran, lançando o Cd Puro Malte, é a estrela máxima dessa sabatina geladona de julho (27), no palco do Teatro Bom Jesus. O ingresso custa 25 paus. Photo by Righetto

C&A DE CARA NOVA NO PARKSHOPPING BARIGÜI

* Dando uma repaginada com formato moderno e arrojado, a descolada loja C&A do elegante ParkShopping Barigüi está de cara nova com exposição diferenciada de produtos organizada conforme personalidade e estilo do cliente, provadores com maior espaço interno e área infantil decorada. 


* Focado na história da faceira viúva casamenteira contratada por avarento comerciante, estréia nesse fim de semana no Teatro Positivo, a versão brasileira do consagrado musical da Broadway Alô Dolly, com versão e direção dos idolatrados Miguel Falabella e lady Marília Pêra. O imperdível espetáculo fica em cartaz de sexta a domingo. O ingresso mais barato na platéia superior custa 145 pratas. Photo by Righetto

JULINA SOLIDÁRIA DA CASA GERMANO

* Com mega clima tipicamente junino, rola nessa domingueira vindante de invernão cortante (28), depois das onze da matina, a descolada primeira Festa Julina Solidária da carismática Casa Germano, com apetitosa costela de chão, filé de igreja, espetinho, cachorro quente, algodão doce, pipoca e muito quentão. Para diversão da garotada cama elástica, piscina de bolinhas, brincadeiras típicas e tobogã inflável com doze metros de altura. Os bons samaritanos podem doar agasalhos e cobertores. A sede da Casa Germano fica na conhecida rua Padre Germano Mayer, 1500, no Alto da XV de novembro. A renda será revertida para o Instituto Obreiros da Fraternidade. O ingresso para adulto (criança não paga) custa 10 pratas com estacionamento gratuito. Dicas no 3015-7575.

ENCONTRO DO SINDICATO DA INDÚSTRIA DA MADEIRA

* Discutindo assuntos que afetam diretamente o setor da indústria de madeira, a Associação Brasileira da Indústria de Madeira Processada Mecanicamente (Abimci) ocupa o auditório da Federação das Indústrias do Estado do Paraná nessa quarta geladona e com neve de julho (24), com palestra da gloriosa advogada Thais Poliana Andrade, do conceituado escritório Marins Bertoldi Advogados Associados, ministrando palestra focada no tema A Terceirização no Direito do Trabalho. Também em pauta, abordagem dos efeitos do projeto de lei do deputado Sandro Mabel, em tramitação no Congresso lá pelos ares de Brasília.