terça-feira, 28 de maio de 2013

EXPÔ CIGANA DE LYGIA CLARK RODA PORTUGAL

* Realizando um desejo em vida da gloriosa e consagrada pintora e escultora Lygia Clark, filha de Belo Horizonte, falecida em 1988, um caminhão com obras da artista está rodando desde o dia 03 de maio pelos ares de Portugal, saindo de Coimbra em mostra itinerante por sete cidades, marcando a programação oficial Ano do Brasil em Portugal, patrocinado pela Oi/Itaú com apoio da Oi Futuro. O evento foi montado depois da descoberta de uma carta escrita em 1963, onde a artista manifestava intenção de comprar um trailer que chamaria Caminhando, onde faria uma espécie de excursão de ciganos. A notável artista realizou a primeira expô individual em 1952, no Institut Endoplastique, em Paris e foi fundadora do Grupo Frente, tendo uma de suas obras recentemente vendida em leilão em New York pelo preço recorde de US$ 2 milhões 225 mil dólares. O encerramento da mostra Ano do Brasil em Portugal acontece dia 30 de junho que vem aí em Lisboa.


* Em noite de estrelas no elegante e badalado indo-asiático Taj Bar, lá do chic Batel (25), um clic com o articulado guitarrista e saxofonista George Israel, da banda Kid Abelha, com o afamado e estiloso empresário Giocondo Vilanova Artigas Neto, sócio do caixa alta Grupo Taj, antes de exibição no paparicado Santa Marta Bar. Photo by Kauana Bechtloff

CORRENDO COM QUENIANO EDWIN KIPSANG ROTICH

* Com dose extra de motivação, com direito a paparicos, a antenada loja esportiva Procorrer recepciona os atletas profissionais, amadores e praticantes da saudável corrida, com a presença do veloz queniano Edwin Hipsang Rotich, vencedor da corrida de São Silvestre 2012, nessa primeira sabatina de junho (01), movimentando o tradicional Treinão Procorrer & Fila. A estrela internacional do atletismo participa depois das oito da matina dos exercícios, alongamento e corrida com os fãs, seguido de café da manhã e lançamento e apresentação do paparicado tênis Kenya Racer fabricado pela Fila. As inscrições são limitadas até essa quinta de maio (30), ao meio-dia, no e-mail jaqueline@procorrer.com.br. Dicas no 3222-6262.




* Comemorando 30 anos de sucessos, o ícone paraibano da música popular brasileira Zé Ramalho, é a estrela do show nessa sexta de final de maio (31), depois das onze e meia da noite, no palco do Curitiba Master Hall. O ingresso custa 125 pratas por cabeça. Photo by Dario Zatis



IX JOPEF DANCE FESTIVAL & TEATRO REGINA VOGUE


* Movimentando a vigésima sétima edição da Jornada Paranaense de Educação Física, Fisioterapia e Nutrição (Jopef), focado na atualização profissional com oferta de 60 cursos programados, entretenimento e descontração, acontece paralelamente nos dias 31 de maio e 01 de junho vindante, depois da sete da noite, no palco do Teatro Regina Vogue a mostra de dança do IX Josef Dance Festival reunindo bailarinos e companhias do Paraná e diversos estados difundindo a dança, com exibição das categorias infantil (6 a 12 anos), juvenil (13 a 17 anos), adulto (acima de 18 anos) e terceira idade, para os jovens com mais de 60 anos. Os participantes apresentam as modalidades Balé clássico, moderno e contemporâneo, Street  Dance, Jazz, Dança do Ventre, Danças Populares e Dança de Salão. O ingresso antecipado custa 15 paus. Dicas no 9969-8176 com a gloriosa Lissandra Rodrigues.


* Com altos paparicos e muitos brindes de finas champanhotas Veuve Clicquot, os cumprimentos acontecem com estilo nessa terça fria e chuvosa de final de maio (28), endereçados para a gloriosa e conceituadíssima médica Ulysséa Menezes da Costa Oliveira Pinto, fundadora da revolucionário Linnus Intitute - Centro Avançado de Medicina, pela estréia de idade novinha em folha. Photo by Bebel Ritzmann


MOSTRA FOTOGRÁFICA MUNDO POR TERRA

* Fascinante aventura dando volta ao mundo pelos cinco continentes à bordo de um carro Land Rover Defender 130, atravessando 83 fronteiras, pagando 259 pedágios, consumindo 17 mil litros de diesel e três jogos de pneus, percorrendo 160 mil 733 quilômetros, transpassando seis vezes a linha do Equador, em viagem que durou dois anos e dez meses (1033 dias), é o holofote da interessante mostra fotográfica Mundo por Terra, registrada pelo aventureiro casal Roy Rudnick e a gloriosa Michelle Francine Weiss, que entra em cartaz nessa sexta de final de maio (31), na Praça de Eventos do elegante ParkShopping Barigüi. Para os menos atrevidos viverem as emoções, será lançado o livro Mundo por Terra - Uma Fascinante Volta ao Mundo de Carro, com custo de 49 pratas.

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altas badalações nessa terça friorenta de maio (28), os brindes de champanhotas e cumprimentos acontecem para o estreante vereador Chico do Uberaba, pela chegada de idade novinha em folha. Tim tim.