quarta-feira, 15 de maio de 2013

CHÁ COM BINGO DO SINDICLUBES NA MORGENAU

* Recepcionando as boas samaritanas com delicioso chá com bingo, a gloriosa dama da filantropia Síria Chede Corrêa de Castro, presidente do departamento feminino do Sindiclubes - Sindicato dos Clubes do Paraná, cheia de vitalidade no seu centenário de vida, homenageia as mães nessa quinta especial de maio (16), na festejada Sociedade Morgenau, ali da conhecida avenida Souza Naves, 945, depois das duas da tarde. O ingresso custa 15 pratas, revertido para entidades assistenciais. Dicas no 3362-1000.


* Com o pé virado para a lua, o faceiro estudante de engenharia civil Ronaldo Ramos Mendes Júnior, com cinco cupons depositados na urna (48 mil concorrentes), ganhou a poderosa Mercedes Benz ML sorteada nesse comecinho de semana (14), da mega promoção Dias das Mães do badalado ParkShopping Barigui, recebendo as chaves das mãos da gloriosa Silvia Pires Omairy, gerente de marketing. Photo by Rebecca Stauffer

PALESTRA: PINHÃO NAS CIÊNCIAS ARTES & NA COZINHA

* Com entrada aberta ao público, a antenada Livraria Cultura do elegante Shopping Curitiba abre as portas do Teatro Eva Herz,  nessa sexta de outono (17), depois da sete da noite, para a interessante palestra focada na Defesa do Pinhão, centrada no tema O Saber - o pinhão indígena, a produção do pinhão para a preservação da Araucária e o pinhão no imaginário paranaense, com papos da gloriosa Helena Menezes, Flávio Zanette e José Humberto Boguszewski. Depois do encontro, rola degustação de paçoca de pinhão no Espaço Gourmet. A lotação é de 96 expectadores. Dicas no 3026-1000.


* Também brilhando mais que a lua cheia, a gloriosa Terezinha Zago, moradora do Portão, começou a semana com o pé direito, ganhando o estiloso Nissan Versa zerinho, do sorteio da promoção Dia das Mães do elegante Shopping Estação, depois de compras com a faceira atendente Ana, da loja Scala. Photo by Jéssica Petreski

 
CHURRASCO COMEMORA 59 ANOS CASA CHICO DE ASSIS

* Recebendo com festa as carismáticas voluntárias, amigos e colaboradores, a abnegada Casa da Criança Francisco de Assis, mantida pelo Centro de Estudos Espíritas Francisco de Assis, que atende em tempo integral mais de cem crianças carentes de dois a cinco anos, comemorando 59 anos de fundação, reforça o caixa nessa domingueira de maio (19), promovendo o mega Churrasco Solidário, regado com carne, frango, linguiça, arroz, farofa e saladas, depois do meio-dia até às duas da tarde. Para comodidade, será servido o kit churrasco para viagem. O custo é de 35 pratas. Dicas na sede da entidade na conhecida rua Prefeito Ângelo Lopes, 1260, no Alto da XV de Novembro ou no 3264-2167.

TAJ BAR LANÇANDO NO WEEKEND CLASSIC SUNDAY

* Deixando ainda melhor o que já era bom, o elegante e sofisticado Taj Bar, lá do chic Batel, exibindo nova decoração e obras arquitetônicas que valorizam e destacam o ambiente com janelas panorâmicas emoldurando o cenário natural das araucárias sem perder o tradicional toque indo-asiático, lançam em alta rotação  nessa domingueira vindante de maio (19), a poderosa balada Classic Sunday Taj, sucesso de público e crítica pelos ares catarinenses do Balneário Camboriú, apontada como a melhor noite de domingo do litoral. Para dar o toque de elegância e badalação no arrojado projeto, os antenados empresários Giocondo Villanova Artigas Neto, Gustavo Ferroni Ferreira e Gustavo Todeschini de Andrade inovando na cena eletrônica curitibana abrem a nova sensação com pegadas dos cultuados e famosos DJs residentes Leozinho e Paciornik misturando a pulsante e-music e percussão. A descolada badalação começa depois das cinco da tarde.


* Botando pilha e muita badalação na  XVI edição da memorável e alucinante Festa à Fantasia do Tite, orquestrada pela estiloso empresario e promoter Tite Clausi, comemorando extravagantemente a chegada idade nova, o cultuado DJ e produtor francês Peter Brown, estrela de festivais do mundo e residente dos melhores clubs da França e Barcelona, é a estrela internacional ao lado dos consagrados Marcelo Galvão, Junior C. e Rodrigo Vieira, eleito melhor DJ de house do Brasil pela revista especializada DJ Sound, dia  25 de maio que vem aí, lá no Trésor Eventos, da famosa Vila Parolim. O ingresso na pista para barbados custa 250 mangos e backstage 810 paus. Photo by Gustavo Garrett

SHREK GANHA SESSÃO EXTRA NO SÁBADO NO POSITIVO

* Levando adultos e crianças ao mundo da fantasia e imaginação para viagem na floresta do conhecido reino Tão, Tão Distante, começa nessa quarta esperta de maio (15), a  curta temporada do imperdível musical Shrek, produzido pela Kabuky Produções e XYZ Live, no palco do Teatro Positivo, com exibição depois das oito da noite. Na sabatina (18), rola sessão extra depois das quatro da tarde e depois as oito da noite. O grandioso espetáculo tem duas horas de duração com intervalo de 15 minutos. O ingresso na platéia superior custa 155 pratas.

NÍVER DE FUNDAÇÃO DO SOLAR DO ROSÁRIO

* Com altos brindes nessa quarta esperta de maio (15), intelectuais e amantes das arte e literatura brindam a passagem do níver de fundação do eclético Solar do Rosário.