sexta-feira, 14 de setembro de 2012

COMEÇA HOJE FEIRA DECORECOM

CAIU SECRETÁRIO DA SEGURANÇA PÚBLICA

* Explodindo como uma bomba atômica no meio empresarial das noturnas, foi anunciado no fim da tarde dessa quinta nada esperta (13), pelo inoxidável governador Beto Richa, a queda do secretário Reinaldo de Almeida César da poderosa cadeira da Secretaria da Segurança Pública do Paraná. Vai ocupar o lugar o procurador de Justiça Cid Vasques. Também vai rolar cirandinha na Corregedoria (com vaga aberta por Cid Vasques) e na Ouvidoria Geral do Estado, que será ocupada pelo delega federal Reinaldo de Almeida César, bacharel em Direito e homem da presidência da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal. Na diretoria-geral da Secretaria de Segurança Pública do Paraná entre Ramatis Favero. A posse dos novos secretários acontece na segunda (17), com cobrança rígida de resultados e redução da criminalidade.

CÍRCULO MILITAR EMPLACANDO 78 ANOS

* No padrão pura elegância, com indumentária na base de terno e gravata, o glorioso Círculo Militar do Paraná recebe convidados nessa sabatina de setembro (15), movimentando badalado jantar dançante comemorativo a passagem dos 78 anos do mais querido do Largo Bittencourt. O embalo fica por conta da famosa banda New York Show. Para dar folga as mamães estará à posto o serviço de baby sitter. O convite para sócio custa 50 pratas e para convidados 70 mangos. Dicas no 3264-5022.


* Fazendo moda, os famosos e criativos bigodinhos ou se preferirem Moustache (em inglês) voltaram com força total, ganhando o mundo com o movimento organizado na Austrália  incentivando os homens cuidarem da saúde minimizando riscos de contrair câncer de próstata. A nova novidade emoldurando tênis, canecas, brincos, camisetas, unhas e acessórios anda nas antenadas vitrines da Canecaria e Nonsense (Piso 1) e Happy Walk (Piso 2) do elegante Shopping Estação. Dicas nos 3078-4899, 2101-8516 e 2101-8940. Photo by Lorena Oliva

SÁBADO É DIA MUNDIAL SEM CARRO

* Pegando carona no movimento popular iniciado na Europa em 1998, adotado internacionalmente, nessa sabatina vindante (22), é comemorado o Dia Mundial sem Carro, objetivando a pratica de ciclismo, caminhadas e deslocamento utilizando transporte coletivo. A pomposa avenida Cândido de Abreu vai ficar fechada para atividades.

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos nessa sexta esperta de setembro (14), os brindes de champanhotas acontecem para a gloriosa Franciele Pires (da View Editores), e lá pelos ares de Camboriú, para o inoxidável big boss Robson Almeida pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

LANÇANDO NOVO LIVRO CORAÇÃO DO BRASIL

* Percorrendo o estuário Lagamar, registrando a cultura caiçara, o glorioso e afamado fotógrafo Açoriano radicado no Paraná, Orlando Azevedo, lança e autografa dia 22 de setembro que vem aí, na Galeria Voar/Photographica o quinto livro da série Expedição Coração do Brasil - Paranaguá, Lagamar, projeto iniciado a quatro anos, percorrendo a região litorânea de Guaraqueçaba até Iguape, em São Paulo.




* Dando um show particular dedilhando violão de dez cordas e viola caipira, o cultuado multi-instrumentista mineiro Emmerson Nogueira é o nome do espetáculo nessa sabatina de setembro (15), no palco do Teatro Positivo, acompanhado da Orquestra de Cordas regida pelo maestro Lui Coimbra. O ingresso custa 135 pratas por cabeça. Photo by Marcos Hermes

HOJE TEM FEIRA DECORECOM NO RENAULT BARIGUI

* Apresentando tendência e novidades no mercado, começa nessa sexta no antenado pavilhão Expô Renault Barigui, lá no verdejante Parque Barigui, a quarta edição da bem sacada DecoreCom - Feira de Móveis e Decoração, com temporada de visitação até 23 de setembro vindante, das duas da tarde até as dez da noite. Na berlinda, sofisticado e luxuoso mobiliário, cristais e porcelanas exibidas por cinquenta expositores, além de consultoria gratuita orquestrada pela equipe do consagrado arquiteto Jomar Mello. O ingresso custa 10 pratas, pagando só metade quer retirar bônus no www.decorecom.com.br.