sexta-feira, 10 de agosto de 2012

DIA DO ADVOGADO & GARÇOM: ANÚNCIO DE CALOTE

* Donos de bares, restôs, churrascarias e pizzarias podem ficar com as barbas de molho nessa sabatina esperta de agosto (11), sujeitos a levarem calote na hora do pagamento de contas, por conta do Dia do Pendura, arriscada brincadeira promovida por estudantes de cursos de Direito, comemorando o Dia do Advogado, ironicamente, também comemorado o Dia do Garçom. O costume de dar o calote, ou melhor, a tradição é bem antiga, vem lá do século XIX quando abastados comerciantes convidavam estudantes para comemorarem fundação dos cursos jurídicos, oferecendo farta comida e bebida de graça. Como o mundo evoluiu e a generosidade virou sinônimo de lucro, os convites sumiram e os estantes revivendo a tradição adotaram o auto-convite, que já valeram muitas visitas a delegacias. Os ambientes escolhidos estão entre os mais finos e requintados. Soltando o alerta aos filiados, a Abrabar - Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas, pilotada pelo big boss Fábio Aguayo recomenda observar reunião de muita gente e movimentos estranhos, solicitando pagamento adiantado, que pode ser maior furada e pretexto de denúncia de discriminação.


  * Para quem curte arte de fotografar e passeios de trens, já está aberto o incentivador 3º Concurso Fotográfico Você nos Trilhos, armado pela Serra Verde Express em dobradinha com o Clube Amantes da Ferrovia e ABOTTC - Associação Brasileira dos Operadores de Trens  Turísticos e Culturais. As inscrições ficam abertas até 15 de outubro vindante, valendo clics de passeios de trem nacional e internacional. Dicas no www.amantesdaferrovia.com.br. Photo by Andréia Simões

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altíssimas comemorações e brindes de champanhotas Veuve Cliquot, os cumprimentos acontecem nessa sexta esperta de agosto (10), endereçados para o polêmico, ácido, afiado e inexorável jornalista Fábio Campana (Travessa dos Editores), pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

CASA DO ZÉ ESPETINHO BATEL DIVIDE A CONTA

* Brindando o Dia dos Pais, a badalada e antenada Casa do Zé Espetinho Batel, lá da avenida Batel, 1433, vai rachar a conta dos papaizões no almoço dessa domingueira (12), dando desconto de cinquenta por cento no valor do afamado rodízio de espetinhos. Para embarcar nessa basta acessar o site da Casa do Zé (www.casadoze.com.br) e imprimir o flyer. Também vale o impresso sacado no Facebook. Dicas no 3023-2029.


 * Encantando todas as idade, a magia do mundo fascinante da Disney aporta em Curita, nos dias 21 a 23 de setembro que vem pelaí, em turnê nacional da bem sacada Opus, presentando nova produção de três clássicas histórias: Branca de Neve e os Sete Anões, A Bela e a Fera e Cinderela, no palco do Teatro Positivo. O ingresso nas primeiras filas custa 150 pratas por cabeça. Photo by Copyright Feld Entertainment