terça-feira, 7 de agosto de 2012

Humor Presidencial de Gustavo Mendes

CORAL NATALINO: EXAGERO & FALTA DE BOM SENSO

* Repercutindo com indignação em todas as camadas da sociedade, a cantada de galo (totalmente fora de hora e propósito digno) do inoxidável Ministério Público do Trabalho, abrindo desafinadamente investigação formal acusando o coral  do Palácio Avenida de exploração de menores. Muitos promotores não eram nascidos quando a carismática Maria Christina Vieira, escritora e produtora cultural criou o fabuloso e incentivador coral natalino dando oportunidade a centenas de crianças de descobrirem o caminho da cultura e manifestação do talento artístico, aplaudidos de pé por platéia formada por gente de todo país, comovidas com a beleza e grandiosidade do maior espetáculo de Natal do Brasil. Não medindo consequências desastrosas e desafinadas, recentemente (sem humildade) o Ministério Público interferiu nas academias de tênis, proibindo o participação de crianças e estudantes como boleiros (meninos e meninas que recolhem bolas), tirando a oportunidade das crianças de permanecerem em ambiente seguro, saudável e em contato com o esporte. Além de ganharem experiência, continuarem frequentando escolas exigido pelas academias, os menores tinham uma rara oportunidade gratuita de desenvolvimento no esporte como atletas, podendo chegar as olimpíadas e ao patamar de professores de tênis.
Representativas entidades da sociedade ligadas ao turismo, discutindo a falta de bom senso do Ministério  Público do Paraná, estiveram reunidas na sede da fortíssima ABIH/Pr - Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Paraná, elaborando documento de solidariedade ao coral das crianças e ao Instituto HSBC, manifestando a voz da sociedade exigindo a manutenção do grandioso espetáculo natalino e portal de esperança as crianças ao acesso e desenvolvimento artístico. Em carta aberta do Turismo Curitibano estivem presentes representantes do Conselho Municipal de Turismo, Instituto Curitiba Turismo, Curitiba, Região e Litoral Conventions & Visitors Bureau, Abrasel/Pr, Abrajet/Pr, Instituto Panorama do Turismo, Núcleo de Turismo Receptivo de Curitiba, SEHA Curitiba, Abav/Pr, Abeoc/Pr, Abgtur, ABIH/Pr e Sinditur/Pr.


  * Em acontecimento de gala internacional prestigiando o emocionante e  belíssimo concerto do virtuoso jovem pianista catarinense Pablo Rossi, revelação (com apenas 22 anos) da tradicional Academia Tchaikovisky de Moscou (sem acusação de exploração infantil), um clic com os elegantes e gloriosos  Mário Glaser, Cláudia Glaser Lupion e Vilma Glaser Lupion, festejando a magna passagem dos 125 anos de fundação da tradicionalíssima Loja Glaser Presentes. Na oportunidade a consagrada escritora e socióloga Niroá Ribeiro Glaser lançou e autografou o livro Famílias do Velho Mundo no Comércio do Paraná. Photo by Bebel Ritzmann

CLUBE CURITIBANO HOMENAGEANDO PAIZÕES

* No padrão Venha à Vontade, o glorioso e elegante Clube Curitibano rende homenagem aos paparicados paízões pela passagem do dia, nessa sexta esperta de agosto (10) abrindo o luxuoso Salão Azul, com a segunda edição do caprichado jantar no melhor estilo italianíssimo acompanhado de finos vinhos,  acompanhado da convidativa musicalidade dançante do lendário Beppi International Band. Para dar o clima de requinte o conceituado decorador João Callas preparou iluminação cênica nos tons verde, branco e vermelho contratando com painéis temáticos de Veneza. Dicas e convites no 3014-1932.
* Divulgando o atraente destino turístico aos ares da ecológica e fascinante terra das águas de Foz do Iguaçu, as antenadas Iguassu Convention & Visitors Boreau (ICVB) em parceria com a BWT operadora de turismo, chancelaram elegante jantar no requintado Bourbon Curitiba Convention Hotel, reunindo autoridades do mercado turístico e destacados agentes de viagens de Curita, Ponta Grossa, Camboriú e Joinville. No clic o festejado Adonai Arruda Filho, directrice da BWT, gloriosa secretária Juliana Wosnika, presidente do Instituto Municipal do Turismo, Vicente Reis, directrice de produtos da BWT e o elegante Silvio  Rossi, directrice de vendas região Sul da Bourbon Hotéis & Resorts. Photo by Natasha Schaffer

HUMOR IRREVERENTE COM DILMA ROUSSEFF

* Recebendo elogios rasgados do catedrático escritor Luiz Fernando Veríssimo, da própria presidente Dima Rousseff e do notável humorista Cláudio Manoel, o meteórico humorista Gustavo Mendes, articulador do divertido e sarcástico monólogo Mais que Dilmais, versão caricata da notável e gloriosa presidente petista Dilma Rousseff (que caiu no gosto popular), com mais de 12 milhões de acessos no Yuotube, e valeu passaporte de entrada no programa global Casseta & Planeta, é a mega imperdível atração no palco do Teatro Regina Vogue, nos dia 11 e 12 de agosto que vem sapecando pelaí, depois das nove da noite. O ingresso baratinho custa 50 pratas por cabeça. Dicas no 2101-8292.


 * Falando da  Tecverde Engenharia, empresa referência em construção sustentável no Brasil, o big boss Caio Bonatto e Altair Assumpção, co-fundador Sutainable Hub, são os convidados do programa Papo Verde, encontro mensal da Fnac,       nessa quinta de agosto (09), depois das sete e meia da noite, lá no ParkShoppingBarigui. Photo by Rafaella Malucelli


TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e muita badalação, os cumprimentos e brindes de champanhotas Veuve Cliquot rolam solto nessa terça esperta de agosto (07), endereçados para a glorioso e comunicativa apresentadora televisiva Alexandra Gamarra, editora do cultuado Na Balada Tv, e para a galera antenada do Twinester MTv, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.