quinta-feira, 1 de setembro de 2011

REPLAY DOS FUROS DA COLETA DE CLIPS

CAMPEÃ DO BOXE MOSTRA DOCUMENTÁRIO


* Prestigiadíssima solenidade no plenário da Câmara Municipal de Curita, seguida de cocktail, homenageou justa e merecidamente a gloriosa e vitoriosa paranaense campeã mundial de boxe, Rosilete dos Santos (primeira brasileira campeã mundial), com a entrega do título de Cidadã Honorária de Curitiba, atendendo proposição do big boss vereador Tico Kuzma. Durante a solenidade, foi apresentado o documentário Nocaute, retratando a caminhada e vitorias conquistas bravamente pela atleta filha da cidade de Castro.


CÂMARA APONTA AO MP OMISSÕES DA ECOVIA


* Objetivando maior proteção e segurança a população, principalmente os motoristas que trafegam pela rodovia, o glorioso vereador Serginho do Posto, apresentou na Câmara Municipal de Curita, detalhado dossiê levantado contra a Concessionária Ecovia, apontando entre outras irregularidades as  omissões da concessionária do pedágio entre Curitiba e Paranaguá (Br 277), que vai ser chamada nessa quinta de setembro (01) para audiência do Ministério Público do Paraná. Cobrando pedágio exorbitante, a Ecovia deixou de realizar obras que se arrasta por anos, não concluindo alças de acesso no acostamento em frente a Coca-Cola, falta iluminação nas vias marginais e outros problemas que contribuem com imensos e perigosos congestionamentos.


LIBERAÇÃO DO ESTAR POR 15 MINUTOS


* Direito mais que justo beneficiando os contribuintes, sobrecarregado de taxas e impostos, projeto de lei do conectado vereador Aladim Luciano, vai rodar para votação no plenário da Câmara Municipal de Curita, nessa terça esperta de fim de mês (30), propondo tolerância de livre estacionamento nos primeiros 15 minutos, nos espaços públicos explorados pelo EstaR Estacionamento   Regulamentado, dispensando a utilização de cartão obrigatório com tempo mínimo de 01 hora. Só lembrando, os estacionamentos públicos implantados em ruas e avenidas e mantido pelos contribuintes que pagam impostos, taxas de IPTU, iluminação pública, coleta de lixo e outros tributos.


LIBERAÇÃO DE ESTACIONAMENTO NO ESTAR


* Ausência do glorioso edil Aladim Luciano na sessão plenária, para votação do projeto de tempo livre por 15 minutos sem utilização de cartão no estacionamento público rotativo gerenciado pelo EstaR, foi adiado por cinco sessões.



COMEMORADO 152 DA IGREJA PRESBITERIANA


* Fechando semana com marcante homenagem pela passagem dos 152 anos de fundação da Igreja Presbiteriana no Brasil, a Câmara Municipal de Curita atendendo proposição da gloriosa vereadora Dona Lourdes, rendeu homenagem póstuma ao presbítero Mário Rodrigues de Sá, recebida pela viúva Maria Emília Sá. A Igreja Presbiteriana de Curitiba foi fundada em 1888.




* Contando a história e trajetória cheia de encontros e desencontros do queridíssimo Tim Maia, um dos maiores ídolos da música popular brasileira, dobradinha da antenada CWB Brasil comandada pelo impermeável empresário João Guilherme Leprevost em parceria com o big boss Edoardo Krause, apresentam no palco do Guairão dia 24 de setembro vindante, lá pelas 21 horas e dia 25 às 19 e trinta, o aguardado e imperdível espetáculo de Nelson Motta, intitulado Tim Maia - Vale Tudo, O Musical. Dicas e ingressos no 3304-7900. Photo by Caio Gallucci



DESFILE CÍVICO NO BAIRRO NOVO

*  Representando o elenco de vereadores da Câmara Municipal de Curita, o glorioso comunicador e vereador Roberto Hinça participa nessa domingueira vindante (04), do movimentado Desfile Cívico Comunitário da Região do Bairro Novo, atendendo (estendido a todos edis) convite da Administração Regional Bairro Novo. A saída vai ser defronte a Rua da Cidadania na Rua Tijucas do Sul, comparticipação de escolas, grupos sociais, culturais, esportivos, defesa social e corporações militares e da Guarda Municipal.



LIVRO ABORDA SEGURANÇA PÚBLICA


* Com linguagem simples e prática dando dicas de como funcionam os crimes e como prevenir o cidadão, o big boss multifacetado advogado, escritor e delegado Rafael Ferreira Vianna, lança e autografa nessa quinta de setembro (01), no elegante Palácio dos Leões, lá Avenida João Gualberto, 530, o livro Segurança Pública - o fim do Estado civilizado, com selo da Editora Íthala.


SABATINA MUSICAL NO CÍRCULO MILITAR


* Botando alegria e descontração no ar, a pracinha do glorioso Círculo Militar do Paraná recebe convidados nessa sabatina de setembro (03), sempre depois das 14 horas, detonando o projeto Sábado Musical com exibição da Banda Quattro mostrando repertório de todas as épocas.

   
* Movimentando o projeto Brasil Musical detonado no Teatro HSBC, o renomado guitarrista argentino Victor Biglione é a estrela convidada do dia 18 de outubro que vem pelaí, ao lado do Grupo na Tocaia. Photo by Rafaella Malucelli