terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Salvando as águas e as baleias...




**** PALAVRAS NA HISTÓRIA *****

* O otimismo é um cheque em branco a ser preenchido pelo pessimista. (poeta e cronista mineiro Carlos Drummond de Andrade)
....................


MELHORANDO QUALIDADE DA ÁGUA

* Cuidando do tesouro mais precioso do Universo, a nossa água, a Comissão de Urbanismo da Câmara Municipal de Curita aprovou importantíssimo projeto de lei que completa a lei 11.095/94, determinando o tratamento das águas utilizadas com gorduras, em pias, copas e cozinhas, devendo passar por uma caixa de gordura, antes do lançamento na rede de esgoto, barateando o reaproveitamento e tratamento. Muita gente joga litros de azeite queimado dentro de bueiros (rede de captação de águas pluviais) por maldade e preguiça de levar para reciclagem.

TEMPORADA DE PISCINA NO 3 MARIAS

* Com o sagrado verão já dando as caras, já é hora de pensar na abertura da temporada de piscinas do glorioso 3 Marias Clube de Campo. É bom ir agilizando exame médico obrigatório. Dicas no 3370-3000.

BLACK BULL NO CLIMA JUDICIAL

* Malvado clima sertanejo que começou decolar no genérico Black Bull Country Bar, lá da Via Rebouças, virou clima de batalhas judiciais, com mandatos de reintegração de posse entre sócios. Nada bom.

********* PÉ DA ORELHA **********
# Finérrima decoração com personalizados móveis da ME Movelaria, dando o toque de charme e sofisticação, marcaram o elegante casamento do parzinho gloriosa Cecy Rivabem e o big boss Cristiano Viana pelos salões do chic Graciosa Country Club.
# # Comemorando cinco anos de malvada badalação sertaneja, o Wood’s Acustic Bar vai arrebentar fita inauguração de novíssima filial pelos ares da Paulicéia. Também na agenda, show tudo de bom com a consagradíssima dupla Bruno & Marrone.
# # # Comemorando os 200 anos de independência do Chile, as gloriosas e antenadas fotógrafas Mary Derosso, Geane Chu e Bebel Ritzmann abriram expô Extremos do Chile – Patagônia e Atacama, no centro de eventos do paparicado Shopping Novo Batel.
# # # # Não pipocando champanhotas nem distribuindo charutos, mas todo faceiro, o simpático casal José Marcelo (Esther Janaina de Brito) Morais, ele descolado chefe de bar da antenadíssima e badalada Momentai Music & Fun, receberam a visita da Dona Cegonha trazendo a gloriosa herdeirinha Luisa de Brito Morais.
# # # # # Badalado e paparicadíssimo jantar no Palácio das Araucárias brindou a XXII Convenção Nacional da Federação das Associações de Mulheres de Negócio e Profissionais do Brasil, organizados pelos festejados produtores inoxidável Dado Dantas e Ilse Lambach. Na mesa de honra, as gloriosas Maria Inês Borges da Silveira (presidente da Associação de Mulheres de Negócios) e da presidente nacional Arlene Carminatti Zago.
# # # # # # Estourando champanhotas o conectadíssimo empresário Alessandro Reis anda comemorando e muito a conquista do Prêmio Veja Comer & Beber, conferindo ao badalado e roqueiro Crossroads Bar, o título de Melhor Bar com Música ao Vivo. Ademã gente .....

**** PALAVRAS NA HISTÓRIA *****

* Se existisse inferno, ele certamente ficaria aqui nos confins da terra, florido com todas as provações, tentações e desgraças impostas ao homem. (dramaturgo e escritor Leonel de Castanhas)

............................

SEGURANÇA PRIVADA DE BARES E CASAS NOTURNAS

* Disciplinando a polêmica e destemperada segurança de bares, boites, danceterias, casas noturnas, shoppings e casas de espetáculos, palco de muitas estripulias e poder da ignorante força bruta, contra indefesos clientes, a conectada Comissão de Serviço Público, da inexorável Câmara Municipal de Curita, já está analisando projeto de lei proposta pela Comissão de Urbanismo e Obras Públicas, disciplinando e ditando as regras para contratação de segurança privada. Além de identificação do segurança, curso de formação, reciclagem e registro emitido pela Polícia Federal, a empresa deverá elaborar plano de segurança, que passará pelo crivo e aprovação da Secretaria Municipal de Defesa Social.

VEM AÍ NOVO BABILÔNIA GASTRONOMIA

* Badalado e paparicado na madrugada, centro de convergência da tradicional beliscadinha no chic Batel, o pomposo Babilônia Gastronomia & Cia., vai ganhar um irmãozinho já no dia 10 de agosto que vem pelaí, agora também no Shopping Mueller, Piso dos Cinemas, rolando come-come das 11 da matina até 01 da madruga. A nova franquia foi aberta para os arrojados e mega sexy empresário Gian Zambon e Marcello Lorenzetti.

CAMPANHA EDUCATIVA PÉ NA FAIXA

* Costume comum em muitos países, demonstrando respeito e educação no trânsito, projeto do inoxidável sindicalista e vereador Denílson Pires, apresentado na Câmara Municipal de Curita postula a implantação da Campanha Pé na Faixa, com pedestres sinalizando e veículos parando para travessia com segurança, em ruas sem semáforos.

NIVER DO BLOG LEITE QUENTEE NEWS

* Captando os melhores ângulos e momentos da vida socialite, cultural e mundo das artes, o antenadíssimo fotógrafo Waldo Rafael recebe convidados, no requintado Baronezá Bar, alí na Rua Sete de Abril, 1255, com dobradinha com a Salton Vinícola, para degustação comemorativa dos cinco anos de sucesso do Blog Leite Quentee News. Para os amantes de finos vinhos, rola bizu do conceituado enólogo Vinicius Santiago.