segunda-feira, 11 de julho de 2016

SIMPÓSIO DA ASSOCIAÇÃO MÉDICO ESPÍRITA

* Uma mudança na relação entre médico e paciente, em que a doença deixa de ser o foco central do tratamento, e a atenção passa a ser voltada para o todo: mente, corpo, espírito e estilo de vida, é a proposta da Medicina Integrativa que será debatida por renomados médicos e especialistas no segundo Simpósio da Associação ( SimpAME-PR) Médico Espírita do Paraná, nos dias 23 e 24 de setembro vindante, no teatro da Federação Espírita do Paraná, puxado pelo tema Saúde, Ciência e Espiritualidade - Conexão do  Conhecimento para a Saúde Integral. O ingresso antecipado em julho custa noventa pratas.

* Recebendo o distinto público com entrada free, o descolado Trajeto Lumen Ao Vivo, orquestrado pela Rádio Lumen FM 99.5, apresenta dia 28 de julho vindante, depois das seis da tarde, no conhecido Largo Curitiba (Piso L2), o celebrado gaúcho Filipe Catto, cantor, compositor, pianista e violinista, lançado pela Agência de Música, exibindo o álbum intitulado Tomada. As senhas limitadas estão disponíveis no restaurante Ken Taki do Shopping Curitiba. Dicas no 3271-4700. Photo by Lorena

BOQUEIRÃO:DEVOTOS NOSSA SENHORA DO CARMO

* Com celebrações especiais, jantar italiano, procissão motorizada e benção dos carros, o conhecido Santuário Nossa Senhora do Carmo, lá do Boqueirão, chancela de 13 a 17 de julho vindante, a tradicional festa da padroeira. Na quarta (13), o Tríduo preparatório recebe fieis com novenas em 14 horários, que começam as sete da matina, com Missa Solene celebrada pelo bispo auxiliar de Curitiba Dom José Mário. Dicas no 3276-1936.

PRINCÍPIOS DA GOVERNANÇA CORPORATIVA

* Administrar conflitos de interesse e contribuir para a longevidade de uma empresa são alguns dos motivos que levam corporações a adotarem práticas de governança corporativa. Com palestra do  conceituado advogado Marcelo Bertoldi, sócio fundador do curitibano Marins Bertoldi Advogados Associados acontece nessa quarta de julho (13), depois das oito e meia da matina, no auditório do SESI/IEL dos ares de Maringá, ciclo de palestras disseminando os fundamentos básicos do sistema, com chancela do Instituto Brasileiro de Governança Corporativa e o Instituto Euvaldo Lodi com apoio da PwC Brasil.