sexta-feira, 18 de março de 2016

ALIANÇA FRANCESA & FESTA DA FRANCOFONIA

* Com palestra gratuita ao distinto público, abordando o tema como era o Brasil no final do século XVIII e as mudanças, com a chegada da missão artística francesa em 1816, a descolada Aliança Francesa recebe público nessa sexta de março (18), depois das sete da noite, no Café Babette, da conhecida Rua Prudente de Moraes, 1101, tendo como convidado o professor Wilson Mask. A curadoria é da gloriosa professora Maria Cecília Barreto Amorim Pilla.

TRIBUTARISTAS DEBATEM MUDANÇAS NO ICMS

* Com chancela do Grupo de Intercâmbio de Experiências em Assuntos Tributários, da Câmara de Comércio Brasil-Alemanha (AHK-Brasil), acontece nessa sexta de março (18), na sala de eventos da Confeitaria Saint Germain do Ecoville, palestra com advogados tributaristas debatendo a alteração do ICMS nas operações interestaduais destinadas a consumidor final. Botando em foco uma análise da alteração do ICMS sob óticas do custo, da margem e da competitividade dos contribuintes, ponderando medidas cabíveis para minimizar as recentes mudanças, em destaque o conceituado advogado Marins Bertoldi do Advogados Associados. Também na mesa redonda, o advogado Adriano Tulio e Ricieri Gabriel Calixto com coordenação de Monroe Olsen. Dicas e inscrição limitada no www.ahkcuritiba.com.br/.

PIMPOLHOS: FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA

* Transformando o badalado Shopping Estação no palco do maior festival de teatro da América Latina, movimentando o Festival de Curitiba que rola até o dia 03 de abril vindante, o Teatro Regina Vogue (Piso G2), apresenta em destaque nos dias 27, 02 e 03 de abril, depois das quatro da tarde, a clássica e conhecida história O Pequeno Príncipe do escritor francês Antoine de Saint-Exupéry. Nesse fim de semana, na sabatina e domingueira (19 e 20), os pimpolhos embalam as fantasias com a encenação de O Chinês e o Dragão, contando a história de superação do pescador Chan.