quinta-feira, 31 de março de 2016

ALIANÇA FRANCESA: DEBATENDO PECADO LUXÚRIA

* Abrindo o espaço de debate filosófico e troca de opiniões com presença de respeitados especialista e convidados, em encontros mensais, o antenado Café Philo chancelado pela Aliança Francesa abre a mesa de debates nessa sexta esperta de abril (01), botando em discussão os 7 Pecados Capitais, começando pelo pecado da Luxuria. Com participação free do distinto público, depois das sete da noite, no Café Babette, da conhecida Alameda Prudente de Moraes, 1101, o bate-papo será orquestrado pelo professor Ericson Falabretti e o professor Francisco Bocca, lançando o livro Do Estado à Orgia.Dicas no 3223-4457.


* Trazendo o espetáculo Trilhas, o celebrado Oswaldo Montenegro é a atração do magnífico Teatro Guaíra, dia 09 de abril vindante, em tacada da Multi Eventos Promoções. Photo by Ivo Iran


GEORGIA:ELVIS PRESLEY CURITIBANO CONSAGRADO

* Embalando o espetáculo Elvis Tribute Artist (10 a 13), o talentoso e inspirado curitibano Elvis (Sérgio Queiroz) Presley cover, pelos ares da Georgia, nos Estados Unidos, carimbou no passaporte a façanha de ser o primeiro brasileiro vencedor do badalado e famoso Georgia Elvis Festival 2016, na categoria Gospel, que rolou na cidade de Brunswick. O prestigiado concurso Georgia Elvis Festival é orquestrado pela Sherry Management LLC e licenciado pela Elvis Enterprises.Inc.


* Movimentando as atrações do badalado Festival de Teatro de Curitiba, o aconchegante espaço do Ave Lola Espaço de Criação recebe convidados nessa sabatina e domingueira (02 e 03) vindante de abril, com exibição dos espetáculos Nuon e O Causo é o Seguinte com a trupe da gloriosa Ana Rosa Tezza, além do lançamento nacional do livro Terra, Luta e Lar da escritora Camie van der Brug. Para encerrar (na domingueira) musical com o Jazz Cigano Quinteto. Photo by Bianca Smolarek

FREE: DEGUSTAÇÃO DE VINHOS DO DOURO & PORTO

* Recepcionando apreciadores dos afamados vinhos portugueses, o Instituto dos Vinhos Douro e Porto chancela dia 04 de abril vindante, entre as três da tarde e oito da noite, no conhecido Hotel Pestana, degustação gratuita de conhecidos e famosos vinhos do Douro e Porto. Entre os rótulos, Alpalina, Casa Ferreirinha, Cockburn's, Croft, Fonseca, Lavradores de Feitoria, Quinta da Casa Amarela, Vale da Veiga entre outros. A inscrição é obrigatória no cadastro.portodourointernational.com. Depois a degustação vai rodar por ares cariocas e Paulicéia.