terça-feira, 20 de outubro de 2015

UNINTER: VISITANDO ALDEIA INDÍGENA GUARANI

* Conhecendo de perto e ao vivo a vida cotidiana, costumes, rituais e crenças dos indígenas da tribo Tupy-Guarani que vivem em reserva localizada em Piraquara, estudante do curso de História e Cultura Afro-Brasileira e Indígena da Escola Superior de Educação do Grupo Uniter, participam nessa terça de outubro (20), da comemoração do Ano Internacional da Luz, conhecendo na aldeia como os índios utilizam a luz da Via Láctea (Tapi'i Rapé, em Guarani), para imaginar suas constelações que servem como calendário e orientação geográfica, regulando seus rituais e vida na tribo. Orientados pelas estrelas podem prever chuvas ou até mesmo o aumento da presença de insetos.


* Voltado ao mundo infantil, a companhia Lamira Artes Cênicas, fundada em Palmas, lá no Tocantins, apresenta o sua primeiro espetáculo de dança infantil intitulado Gibi, nessa quinta de outubro (22) e sexta, depois das cinco da tarde, no Teatro Fernanda Montenegro, do Shopping Novo Batel. O ingresso custa vinte pratas.

TURMA DO PAGODE & PIXOTE NO MASTER HALL

* Embalando o Pagode Fest, os consagrados grupos Turma do Pagode e Pixote aportam nessa sexta esperta de outubro (22), no palco do Curitiba Master Hall exibindo os consagrados sucessos da turnê Mania do Brasil e 20 Anos sem Moderação. Os ingresso na pista do terceiro lote custa cento e seis mangos.


* Recepcionando fãs e viciados em emoções fortes e radicais, a descolada loja Blood Stream do Shopping Estação (Piso 2), recebe nessa quinta de outubro (22), depois das quatro da tarde, para tarde de autógrafos, o carioca Bob Burnquist, lenda do skate mundial, maior medalhista do X Games, competição anual de esportes radicais. O atleta foi o primeiro brasileiro em ação a ganhar o Laureus, considerado o Oscar do Esporte, colecionando dez títulos de campeão mundial de skate. Aproveitando a circulada da estrela, lançamento de novo tênis, acompanhando na caixa do calçado um código para acessar pelo smartphone um jogo de realidade virtual, permitido que o usuário desça virtualmente a Mega Rampa do skate. Photo by Marina