sexta-feira, 17 de julho de 2015

MERCADO MUNICIPAL:FESTIVAL AROMAS & SABORES

* Botando na vitrine destacados e afamados produtos fabricados por empresas paranaenses, com direito a degustação de alguns quitutes, oficinas e workshops ministrados por especialistas e chefs da gastronomia, o popular Mercado Municipal de Curitiba abriga nesse fim de semana (18 e 19) sabatina e domingueira, depois das nove da matina (até três da tarde), o antenado Festival Aromas & Sabores da Nossa Terra. A iniciativa é apadrinhada pela Prefeitura Municipal de Curitiba através da Secretaria Municipal de Abastecimento e Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal, com apoio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária. A oficina de gastronomia com cardápio de Sopas da Nossa Terra, rola depois da uma e meia da tarde, ministrado pela celebrada  Crislaine Brito. Nos dias 25 e 26 tem nova etapa do evento.

LABUTARIA:HUMOR IRREVERENTE DE MARCO LUQUE

* Selecionando alguns hilários personagens que já povoaram o espetáculo Terça Insana, o celebrado e reverenciado humorista Marco Luque abre curta temporada da aplaudido show Labutaria, nessa sabatina (18) e domingueira (19), no palco do magnífico Guaírão, encarnando os personagens Mary Help, divertido motoboy Silas Simplesmente, Mustafary e Jackson Five. Na colher de chá incentivadora, a abertura do espetáculo fica por conta do cultuado Cadu  Scheffer. Dicas no 3315-0808.


* Servindo os apreciados pães doces enrolados húngaros, novidade gastronômica importada do Leste Europeu, a gloriosa Ana Paula Lazier comandou o trailer Kurtos Kalacs no lançamento (11) da premiada cerveja artesanal Palta Smoked Índia, no conhecido Space Bottle Shop. Photo by Bebel Ritzmann

TROCANDO IDADE NOVA

* Com muitos paparicos e brindes de finas champanhotas, os cumprimentos acontecem com estilo nessa sexta esperta de julho (17), endereçados para o big boss ferrenho coxa-branca Wesley (Geléia) Vieira, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

PÉ DA SERRA: FESTIVAL SABORES DO LITORAL

* Aquecendo o região litorânea em baixa temporada, criando atrativo turístico para movimentar a apreciada culinária típica do pé da serra, começa nessa sexta esperta de julho (17) a quinta edição do badalado Festival Sabores do Litoral, envolvendo conhecidos e celebrados restôs de Morretes, Antonina, Paranaguá, Guaraqueçaba, Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba, com parceria da rede hoteleira e pousadas oferecendo acomodações com descontos de vinte por cento nas diárias de hospedagens no período do festival que rola até 23 de agosto vindante. Deixando todo mundo sintonizado, a madrinha do evento está distribuindo exemplar da revista Concessionária EcoRodovias Paraná detalhando roteiro de todos parceiros participantes.


* Em clima solidário no salão de eventos do badalado Museu Oscar Niemeyer nessa sabatina esperta de julho (18), depois do meio dia, o carismático Complexo Hospital Pequeno Príncipe recepciona convidados com humor e fina gastronomia editando a tradicional Risoada, estrelada pela famosa feijoada preparada pelo celebrado chef Serra Masso e seus pupilos do Centro Europeu. Proibindo economizar gargalhadas o humor irreverente fica por conta do humorista curitibano Miau Carraro. O ingresso com todas bebidas incluídas custa oitenta e cinco pratas. Crianças de seis a doze anos paga meia (R$ 45,00), com menos de cinco anos não paga. Sempre presente em destacados eventos a curitibana Bebidas Cini estará servindo as famosas gasosas e coquetéis exóticos sem álcool. Dicas e reservas no 2108-3873. Photo by Priscilla Fiedler                         

CAMERATA ANTIQUA NA CAPELA SANTA MARIA

* Exibindo repertório brasileiro com obras de Camargo Guarnieri e Osvaldo Lacerda a consagrada Camerata Antiqua de Curitiba rende homenagem ao compositor curitibano Henrique de Curitiba Morozowicz com o poema sonoro Evocação das Montanhas, nessa sexta e sabatina de julho (17 e 18), na Capela Santa Maria. Na regência a gloriosa Mara Campos, diretora musical e regente titular do coro da Camerata. O ingresso custa trinta pratas.