quarta-feira, 24 de junho de 2015

ABBA - THE HISTORY VOLTA AO TEATRO POSITIVO

* Relembrando os inesquecíveis hits dos anos 70, o celebrado quarteto sorocabano estrelado pelos inspirados gloriosa Mari Moraes, Patrícia Andrade, Diego Sena e Jheff Saints retornam ao palco do Teatro Positivo, dia 31 de julho vindante, exibindo o espetáculo Abba - The History comemorando os quarenta anos de trajetória de sucessos do lendário grupo seco Abba. A tacada é do descolado João Tadeu Produções.

* Canetada da presidente Dilma (28), confirmou a recondução do destacado advogado paranaense Josafá Antonio Lemes, professor de Direito Civil na Faculdade de Direito de Curitiba, para o posto de juiz titular do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), para gestão no biênio 2015/2017. A pomposa solenidade de posse acontece dia 16 de julho que vem ai, depois das duas e quinze da tarde, na sede do tribunal em Curita. Photo by Bebel Ritzmann

TROCANDO IDADE NOVA

* Com muitos paparicos e badalações nessa quarta de frio chatinho (24), os cumprimentos e brindes de finas champanhotas pipocam com estilo endereçados para a gloriosa e celebrada fotógrafa curitibana Mary Derosso  e para a estilosa Silvana Stella pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.
    
SIMPÓSIO: NÚCLEO CORPOS INQUIETOS

* Respirando a essência teatral acadêmicos do grupo de pesquisa do Laboratório de Estudos em Educação, Linguagem e Teatro da UFPr, seguindo a linha de pesquisa Teatralidade, artes do corpo e estudos da performance na educação, participam nessa sabatina de final de junho (27), no auditório do Setor de Educação Profissional e Tecnologia, Bloco C, do Jardim das Américas, do inspirador primeiro Simpósio do Núcleo Corpos Inquietos - Presença Cênica. Levando importante experiência e conhecimentos, na mesa de palestrantes, em destaque a diretora Ana Rosa Tezza, do reverenciado Ave Lola Espaço de Criação, Janaína Matter (Súbita Companhia de Teatro), Cíntia Napoli, da DesCompanhia e o idealizador do projeto Rafael Wolff, do Núcleo Corpos Inquietos. O  encontro acontece das duas às seis da tarde.



* Dando o clima da badalação com requinte, a bela e gloriosa DJ residente Hiorrana Amâncio divide a cena do descolado QuinTaj, chancelado pelo premiado indo asiático Taj Bar, nessa quinta friorenta de junho (25), com o descolado DJ G Felix.


   

Já ocupando a lista Top 20, G Felix já marcou lançamentos com a Gravadora Audiophile Deep, nos Estados Unidos, Diamand Clash e Kadence Records  dos ares da Inglaterra. Photo by Kauana