segunda-feira, 11 de maio de 2015

ENCONTROS COM A ADVOGACIA PÚBLICA

* Levando debates de temas relevantes da advogacia pública, a antenada Associação dos Procuradores do Estado do Paraná chancela no mês de maio a série Encontros com a Advogacia Pública, colocando na berlinda a relevante atuação dos advogados públicos nas funções de representação judicial e consultorias jurídicas dos entes públicos. O primeiro encontro rolou (08), pelos ares de Cascavel no auditório da UNIVEL União Educacional de Cascavel puxado pelo tema O Advogado, a Advogacia e o Advogado Público. Inscrições para os próximos eventos no (45) 3036-3650.


* Em fim de semana de competições de alto nível (10), nas quadras do Pietro Tennis Ecoville, os estudantes Mathias Klimovicz, do Colégio Bom Jesus/Divina Providência e Rafaela Serpa do Colégio Estadual Professor Herley Mehl, conquistaram o titulo de campeões da categoria 12 anos da seletiva Circuíto Escolar & Universitário/Itaú 2015. Ganharam bolsa de treinamento na famosa Academia Sánchez-Casal e curso de idiomas pelos ares de Barcelona. Photo by Hedeson Alves

TROCANDO IDADE NOVA

* Com muitos paparicos, badalações, orações e brindes de finas champanhotas Moët & Chandon, os cumprimentos acontecem com estilo nessa segundona esperta de maio (11), endereçados para o inoxidável vereador Ailton Araújo, homem da cadeira da presidência da Câmara Municipal de Curitiba, descolado ex-maratonista Porfirio Vengue, chefe de gabinete do celebrado vereador Tico Kuzma, big boss Paulo Roberto Goldbaum Santos e para as gloriosas Joana Lina e Lúcia Hernandez pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.


* Mostrando a arte, talento e inspiração brasileira nos Emirados Árabes, os celebrados artistas Manuel Chotguis, Thiago Gonçalves, escultor Luiz Gagliastri, Carlus Lisboa, Francisco Borges e a escultora Fernanda (Nanda ) Gagliastri embarcam nessa terça de maio (12), rumo aos ares de Dubai. Depois abrem mostra em Paris. Photo by Dody

ANGOLANA CEGA GANHA PRÊMIO SOROPTIMISTA

* Enfrentando desafios e superação a jovem angolana Isabel Tchicoco Yambi, portadora de deficiência visual, estudante do curso de Direito do Centro Universitário Internacional Uninter, indicada pelo Clube Soroptimista International Curitiba/Batel, foi a vencedora do Prêmio Soroptimista Viva o Seu Sonho - Educação e Capacidade para Mulheres. Vai receber prêmio de 5 mil dólares para futuros investimentos em seus estudos.