terça-feira, 24 de março de 2015

ELEGÂNCIA: PRÊMIO MULHER DE DESTAQUE

* Em pomposa e elegante solenidade nessa terça esperta de março (24), depois das oito da noite no famoso Teatro Fernanda Montenegro (Piso A), acontece a aguardada entrega da décima terceira edição do Prêmio Mulher de Destaque, chancelado pela atuante BPW - Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais, presidida pela reverenciada advogada Lucyanna Lima Lopes em dobradinha com o Shopping Novo Batel e Associação de Mulheres Executivas da Associação Comercial do Paraná, comemorando o Dia da Mulher. Dentre as quinze destacadas e gloriosas homenageadas, desembargadora Rosana Girardi Fachin, deputada federal Christiane Yared, musicista Simone Savytzky, primeira-dama  municipal jornalista Márcia Fruet, advogada Rogéria Dotti, coordenadora da Escola Superior de Advogacia e as jornalistas Marina Cotovicz revista Where Curitiba), Anna Zimmermann e Zaira Sachetti. Também: médica Loreni Carneiro Siqueira Kovalhuk, Rafaela Lupion (presidente do Conselho Estadual de Direitos da Mulher), Carlise Kwiatkowski (presidente do Provopar estadual), executiva Jandira Scusser, arquiteta Giceli Portela Cunico de Oliveira e a musicista Fabíola Bach, da Ladies Ensemble. Dicas no 3224-4986.


* Estreando a turnê Il Mondo - Do Erudito ao Popular, o consagrado tenor Thiago Aracam aporta dia 08 de abril vindante, no Teatro Positivo acompanhado pela Orquestra Sinfônica regida pela cultuado maestro João Carlos Martins. A direção musical é do big boss produtor Dudu Borges. O ingresso mais barato na platéia superior custa 246 pratas. Photo by Righetto

ZÉLIA DUNCAN NO LAGUNA TOURIST HOTEL

* Botando pilha na temporada baixa estação do litoral catarinense, o antenado Laguna Tourist Hotel, lá da famosa Praia do Gi em Laguna, manda rolar dia 25 de abril que vem ai, o badalado espetáculo Zélia Duncan In Concert em parceria com a Nova Congonhas. O ingresso no setor A custa 150 mangos e no setor C 90 pratas. Dicas no www.lagunatourist.com.br e no (48) 3647-0022.

TROCANDO IDADE NOVA

* Com muitos paparicos e badalações nessa terça ensolarada e faceira de março (24), os cumprimentos e brindes de finas champanhotas pipocam com estilo endereçados para as gloriosas Edeltraut Waldow Ennus e Zilda Siva, estiloso advogado Arno Bach e para o big boss Andi Azhrullah Anaz pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

DESAFIANDO PALADARES:FESTIVAL PÃO & PERNIL

* Iguaria popular que nunca perde majestade, o famoso e suculento pão com pernil salpicado com cheiro verde é a estrela de março (24), ganhando holofotes com o Festival do Pão com Pernil, chancelado nos melhores bares, botecos e biroscas até 08 de abril vindante, pelo descolado movimento Curitiba Honesta. Com alquimias e temperos dos chefs, o badalado CanaBenta Bar apresenta o quitute inspirado nos botequins em pão francês fresquinho recheado com pernil desfiado, vinagrete, queijo e muito verde, com preço fixo de 9 pratas e noventa centavos.