segunda-feira, 18 de agosto de 2014

ESCOLA BOSQUE:CAMPEONATO DE AVIÕES DE PAPEL

* Voltando aos bons tempos de criança e as divertidas e criativas brincadeiras de fabricar aviãozinho de papel, a antenada e inovadora Escola do Bosque Mananciais apadrinha na sabatina do dia 30 de agosto vindante, em clima solidário arrecadando gêneros alimentícios destinados a carismática Escola Especial Nilza Tartuce, o contagiante Campeonato de Aviões de Papel, premiando os pilotos mirins com passeio panorâmico em avião de verdade lá no conhecido Aeroclube do Paraná (no Bacacheri), voo em simuladores de aeronaves, troféus, camisetas, bonés e certificados de participação. No apoi, Universidade Tuiuti, Aeroclube do Paraná e Associação Paulista de Física. Os participantes serão divididos nas categorias 6/8 anos, 9/11 e 12 a 14 anos. Vence que ficar com aviãozinho (todos em folha A4) mais tempo no ar. Para deixar o encontro mais supimpa, feira de livros infantil e juvenil, contação de história e festival de sopas para esquentar. A escola fica lá na rua José Kormann, 940. Dicas no www.escoladobosque.org.br/eventos e no 3352-4678.


* Vivendo o cotidiano dos pescadores do manguezal Vila Almeida, em Guaraqueçaba, conhecendo seus costumes, denúncias, religião, alegrias e tradições o jornalista, professor e escritor lançou o livro Com os Pés na Lama, com selo da Editora Íthala, valendo como trabalho de conclusão de Curso de Jornalismo na UniBrasil. Photo by Bebel Ritzmann 

CHEGANDO 3º FESTIVAL CWBURGUER FEST
* Botando na mesa novos sabores, começa nessa sexta esperta de agosto (22) o circuíto da terceira edição do CWBurguer Fest que rola em alta rotação gastronômica pelos mais destacados restaurantes até 07 de setembro, oferecendo a popular iguaria mais consumida no planeta, com preço único de 24 pratas e noventa centavos. Dicas das receitas, alquimias e participantes no www.cwburguerfest.com.br.

NATTY BAVARIAN BUSCA PARCERIAS EM RONDÔNIA

* Em fase de ampliação de mercado a afamada e descolada Nutty Bavarian rede pioneira e especializada em grãos torrados e glaceados (amêndoas, nozes, pecan, amendoim, pistache, avelã e castanha de caju) busca parceiros para o atraente e rendável negócio na região de Porto Velho, pelos ares de Rondônia. Quatro revendedores na Região Norte recebe mensalmente perto de 2 mil clientes. As franquias oferecem três modelos de negócios, com investimento de 75 mil pratas (Standart), DeLuxe (75 mil) e Premium com investimento de 80 mil pratas. Dicas no www.nuttybavarian.com.br. 


* Em noite de gala do romantismo internacional, o consagrado e celebrado ícone espanhol Julio Eglesias emplacando 70 anos faz despedida dos palcos, exibindo em única exibição dia 01 de outubro vindante, no palco do magnífico Teatro Guaíra, o histórico e imperdível espetáculo Turnê 1. O ingresso no segundo balcão (setor dois) custa 306 pratas. Photo by Righetto