segunda-feira, 11 de novembro de 2013

SEMINÁRIO DE PATRIMÔNIO FERROVIÁRIO

* Discutindo as principais questões  conceituais que  orientam a preservação do patrimônio ferroviário e as experiências práticas de gestores e técnicos especialmente sobre o patrimônio oriundo do espólio da extinta RFFSA sob a guarda do IPHAN desde 2007, começa nessa segunda esperta de novembro (11) no auditório do Goeth-Institut de Curitiba, o importante Seminário de Patrimônio Ferroviário chancelado pelo Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico Nacional. Reunindo destacados convidados até essa quarta vindante de novembro (13), estarão na mesa de palestrantes os historiadores Eduardo Romero de Oliveira, Carolina Pena de Alencar e Fabiano Stoiev, arquitetos Antonio Souker Junior, Mateus Guerra Cotta e Ivo Matos Barreto. Também os geógrafos Leonel Brizolla Monastirski, Viviane Regina Caliskevstz e a cientista social Dayana Zdebsky de Cordova.


* Em badalado e elegante acontecimento de passarela orquestrado pelo big boss Ale Abdalla e parceria com a televisiva Band Curitiba, no salão de eventos do requintado Hotel Promenade, a gloriosa morena Rafaela Torres foi eleita Miss Curitiba 2014. Photo by Célio Andrade/Opa Fotos





TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e muitos brindes de finas champanhotas Moët & Chandon, nessa segundo esperta e ensolarada de novembro (11), os cumprimentos acontecem com estilo para o descolado pagodeiro curitibano Alexandre Viraduavesso, pela estréia de idade novinha em folha. Na domingueira (10), os cumprimentos acontecerem para a equipe do descolado e elegante restô Quintal do Guima, lá da famosa avenida Vicente Machado, 687, pelo níver de fundação da casa tipicamente brasileira.

CHOPP & QUITUTES GERMÂNICOS NO 3 MARIAS

* Com chopp claro e escuro rolando solto na sabatina do dia 23 vindante, o glorioso 3 Marias Clube de Campo estará iluminado bailando em ritmo tipicamente germânico. Com jantar embalado pela Evidence Band rola concurso do chopp em metro e escolha do melhor traje. Dicas e convites no 3370-3000 com o inoxidável Walter Benelli.

* Consagrada nacionalmente a gloriosa atriz e humorista Nany People no clic com a descolada empresária Lorena Madalosso, sócia fundadora do requintado santuário do humor Curitiba Comedy Club, recepcionou na semana (07), a celebridade do stand-up exibindo o espetáculo TsuNany. Photo by Rodrigo Farias

CURSO FREE DE GOVERNANÇA NO SEHA

* Aperfeiçoando e atualizando profissionais de alto nível, o articulado Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação - SEHA (ex-Sindotel), recebe até essa quinta de novembro (14) inscrições para o curso gratuito de Governança, ministrado pela destacada Elizabeth Figureli. Sócios tem garantidas duas vagas. Não sócio paga 50 pratas. Dicas no 3323-8900.