sábado, 2 de novembro de 2013

BIENAL INTERNACIONAL & CORRENTE CULTURAL

* Botando a dança, poesia e performance na berlinda cultural, a descolada Bienal Internacional de Curitiba apresenta nos dias 08 a 10 de novembro vindante, as atrações da quinta edição da Corrente Cultural com performance da artista colombiana Tzitzi Barrantes montando quebra cabeças com sombras de árvores decalcadas no Passeio Público, naquele conhecido horário das quatro às seis da tarde. Na sabatina do dia 09, pela manhã (onze a uma da tarde) a artista Maíra Vaz Valente vai transportar baldes de água em corrente humana do chafariz da Praça XV de Novembro para o chafariz da Praça Osório. Depois das três da tarde, a exibição da artista holandesa Ieke Trinks vai promover caminhada dos integrantes juntos andando colados de costas da Praça da Espanha até a Praça Osório. No final da tarde, depois da cinco a Casa Hoffmann recebe apresentação do premiado espetáculo de dança contemporânea intitulado A Seguir, exibido pela bailarina carioca Micheline Torres. Depois das oito da noite, o poeta argentino Arturo Carrera ocupa a área externa da Casa da Memória projetando o poema Ao Momento de Simetria. Na domingueira (10), o artista Lauro Borges instala depois das três da tarde, na Praça Generoso Marques, mandala branca no chão com talco e estêncil.

* Prestigiadíssima solenidade no auditório da OAB/Pr - Ordem dos Advogados do Brasil (31), o destacado advogado, empresário e cônsul honorário do Chile Luiz Celso Branco (proprietário do Shopping Novo Batel), no clic ladeado pelos advogados José Lúcio Glomb e Cássio Telles (vice-presidente da Seccional), foi homenageado pelos 45 anos de atuação ininterrupta no exercício da advogacia. A entidade também homenageou associados com mais de setenta anos de idade e trinta anos de contribuição. Photo by Zinho Gomes

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos nessa sabatina de feriado (02) de novembro, os cumprimentos e brindes de finas champanhotas Moët & Chandon rolam com estilo para a gloriosa Mara Echterhoff e para o ex-vereador Emerson Prado pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.