sexta-feira, 18 de outubro de 2013

FIM DE SEMANA COMEÇA COM HORÁRIO DE VERÃO

* Com pinta e clima de chegada do verão, nessa sabatina esperta de outubro (19), quando os ponteiros marcarem meia-noite, os relógios pulam uma hora, entrando no Horário de Verão, deixando os dias mais longos e noites mais curtas. O novo horário vai até o dia 16 de fevereiro do ano que vem.

CURITIBANO GANHA PRÊMIO JABUTI

* Anunciando os vencedores da 55º edição do importante e cobiçado Prêmio Jabuti, destacado e tradicional evento do mundo da literário, que já agraciou por quatro vezes o polêmico e reservado escritor curitibano Dalton Trevisan, soaram as trombetas na semana (17), aclamando o curitibano professor e doutor em linguística Caetano Waldrigues Galindo (da UFPr), como ganhador do primeiríssimo lugar da categoria pela tradução de Ulysses, obra de James Joyce. Botando o Paraná na berlinda, o paranaense Ademir Assunção radicado pelos ares de Londrina foi o vencedor da categoria Poesia, com o trabalho A Voz do Ventríloquo. Concorrendo na categoria Infantil, o glorioso professor Paulo Venturelli conquistou o segundo lugar. A segunda fase da premiação rola dia 13 de novembro vindante.



* Marcando presença na semana temática noite de iguarias orientais chancelada pelo requintado indo asiático Taj Bar, lá no chic Batel, servindo tradicionais sushis e sashimis, um clic com a gloriosa morena Daiane Rosa, curtindo as batidas do cultuado DJ Chuva. Photo by Kauana Bechtloff




INFLUX MEGA HALLOWEEN NO YANKE BAR

* Com orquestração da antenada escola de inglês InFlux botando na vitrine uma pitada da cultura norte-americana revivendo as comemorações dos países anglo-saxões cultuando as bruxas, rola em alta rotação sinistra dia 26 de outubro que vem aí, no badalado Yankee American Bar, lá do paparicado Batel, a versão do InFlux Mega Halloween com assombrações para todas as idades. Depois das duas da tarde rola a Festa Kids, para pivetada com até 10 anos, bordada com palhaços, mágicos, doces e travessuras. Para os mais crescidinhos (11 a 17 anos), a conhecida banda Sonora Groove agita o pedaço depois das cinco da tarde até nove e meia da noite, com direito a performances fantasiados, doce e travessuras, além de premiação para as cinco fantasias mais criativas. Com sonzeira house pegando solta, depois das dez da noite o barulho é por conta dos antenados DJs Jaque Moraes, Ale Arnoud, Vansoy e Fernanda Lyz e banda. O ingresso custa 20 pratas com brinde de copo personalizado. Dicas no 3342-4246 e 3357-0201.

PAULINHO SERRA NO CURITIBA COMEDY CLUB

* Cultuado e consagrado no cenário nacional do humor, o ator, diretor e comediante Paulo José Serra do Carmo batizado artisticamente como Paulinho Serra, com bagagem de teatro, rádio, televisão e cinema, é a divertida atração do elegante e badalado Curitiba Comedy Club, lá da famosa Rua Mateus Leme, dia 26 de outubro vindante, exibindo o stand-up Paulinho Serra em Pedaços, exibindo o hilário personagem Traficante Gay. O ingresso custa 20 pratas por cabeça. Dicas no 3018-0474.

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e muitos brindes de finas champanhotas Veuve Clicquot, os cumprimentos acontecem com estilo nessa sexta encalorada de outubro (18), endereçados para a bela, gloriosa e poderosa curitiboca Joelma Adriani, radicada pelos ares de Floripa e para o big boss Heitor Alexandre Trevisani Lipinski, da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

* Botando gás no samba e pagode da melhor qualidade, nessa sexta esperta de outubro (18) é dia de curtir a rapaziada dos consagrados grupos Jeito Moleque e Sambô no palco do Curitiba Master Hall. O ingresso mais barato na pista custa 76 paus. Photo by Righetto