segunda-feira, 26 de agosto de 2013

BALLET NACIONAL DO URUGUAI NO TEATRO GUAIRA

* Com direção do consagrado e renomado Julio Bocca, aclamado como maior e mais importante bailarino argentino de todos os tempos, o tietável Ballet Nacional Sodre, sediado em Montevidéu com quase oitenta anos de tradição, representando um ícone da dança clássica na América Latina, em turnê brasileira realiza única exibição dia 10 de setembro que vem aí, no palco do garboso Teatro Guaira. No programa, ElCorsario - Pas de Deux, Without Words, Sinfonietta e Tango & Candombe. O ingresso custa 106 pratas.


* Fazendo temporada no badalado Curitiba Comedy Club, o cultuado guitarrista Kadu Lambach, primeiro guitarrista da banda Legião Urbana, no clic ladeado pela gloriosa Lorena Madalosso, sócia fundadora da elegante casa de espetáculos, santuário do stand-up e o big boss Juliano Isotton, apresenta o último espetáculo O Legionário do Som, nessa sexta vindante de final de agosto (29), depois das nove da noite. Photo by Paula Martins

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e brindes light sem álcool, os cumprimentos acontecem nessa segundona friorenta e chuvosa de agosto (26), endereçados para a gloriosa vereadora Carla Pimentel, da Câmara Municipal de Curita, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

PRÍNCIPE BERTRAND NOS 160 ANOS DA POLÍCIA CIVIL 

* Atendendo proposição do inoxidável deputado estadual Ney Leprevost, o glorioso deputado Valdir Rossoni, homem da cadeira da presidência da Assembléia Legislativa do Paraná abre dia 13 de setembro vindante, depois das cinco da tarde, a pomposa cerimônia comemorativa dos 160 anos de instalação da Polícia Civil do Estado do Paraná. Dentre as ilustres presenças, na mesa de honra o príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança. Na oportunidade será lançada a Academia de Letras da Polícia Civil do Estado do Paraná. Merci pelo convite.


 * Botando o pé no jato, o reverenciado chef e empresário curitibano Délio Canabrava embarcou nessa segundona tempestiva de agosto (26), rumo aos ares de Pernambuco, participando da descolada terceira edição do projeto Recife D'Agosto. Proferindo palestra para estudantes de Gastronomia do Senac e da Universidade Federal Rural de Pernambuco no intercâmbio entre renomados chefs e da culinária pernambucana, prepara pratos baseados nas suas percepções da culinária pernambucana ao lado da chef paraense Daniela Martins. Photo by Virgínia Vilela

BANDAS DO PARANÁ&CONCURSO BANDA DA GALERA

* Estrelando como patrocinadora oficial do Rock' in Rio 2013, a antenada Oi anunciou na semana a seleção das bandas eleitas pelos fãs e leitores de blogs de música do incentivador concurso Banda da Galera, que vai dar oportunidade de exibição no palco Sunset do Rock' in Rio, entre grandes e consagrados nomes do mundo artístico. Três descoladas bandas paranaenses, representadas pela Audac, Subburdia e One Sky Two Visions fazem parte do bloco de 21 finalistas, selecionadas entre 1294 bandas inscritas de todo país, formadas por integrantes com menos de 25 anos. Desfilam no palco Sunset as cultuadas The Gift, Afrolata, Mallu Magalhães, Banda Ouro Negro, Grace Potter and The Nocturnals, Donavon Frankenreiter,Ben Harper e Charlie Musselwhite.


* Com treinamento interativo de alta performance puxado pelos conhecidos atletas Rafael Sodré e Sérgio Dantas (oficiais do BOPE - Batalhão de Operações Policiais Especiais, do Rio de Janeiro), a conceituada mundialmente centenária empresa americana New Balance, lança nessa sabatina vindante de final de agosto (31), em parceria com a descolada loja esportiva Procorrer, o revolucionário tênis New Balance, modelo 890v3, desenvolvido com alta tecnologia, trinta por cento mais leve que a espuma padrão, em diversas cores para gostos masculinos e femininos. Com direito a test drive participantes percorrem circuito do 10 quilômetros circundando o famoso Passeio Público. Photo by Paula Martins

NUNO MINDELIS NO FESTIVAL JAZZ & BLUES

* Apresentando grandes nomes nacionais e internacionais do jazz e blues, a antenada segunda edição do Festival Jazz & Blues - No Improviso chancelado pelo Teatro Bom Jesus em dobradinha com a Montenegro Produções Culturais, abre as cortinas do espetáculo nessa sabatina de fim de agosto (31), depois das nove da noite, para imperdível exibição do cultuado e consagrado guitarrista angolano radicado no Brasil Nuno Mindelis, considerado o rei das guitarras, apresentando trabalhos de seu novo disco Angels & Clowns, com participação especial do conhecido curitibano Saul Trumpet. O ingresso custa 25 pratas.

OUTBACK ENTRE AS MELHORES FAN PAGES DO PAÍS

* Criando o prêmio Top Fan Pages Brasil, a descolada agência global de pesquisa Millward Brown, avaliando as principais fan pages brasileiras focando quesitos de opinião geral sobre a página, grau de atenção ao conteúdo, interesse em revisitar a página e intenção de recomendar aos amigos, classificou  a página oficial da rede Outback Brasil no Facebook, como uma das dez melhores do país, conquistando o sexto lugar no ranking. O Outback foi a única marca de serviços premiada, possuindo mais de 1 milhão e seiscentos mil fãs.