quinta-feira, 9 de maio de 2013

PSD ESTRÉIA CICLO DE PAPOS CAFÉ COM POLÍTICA

* Abrindo horizontes e canalizando debates de ideias com personalidades de sucesso na vida pública e privada, o PSD - Partido Social Democrático, com orquestração do antenado deputado estadual Ney Leprevost abriu nesse começo de semana (07), no badalado Hotel Bourbon a primeira palestra do ciclo Café com Política, trazendo como convidado o destacado e inoxidável empresário Joel Malucelli, fundador do Paraná Banco, rádios CBN, Globo e Band News, e ainda, jornal diário Metro e TV Bandeirantes no Paraná. Com participação de mais de trezentas pessoas, o evento volta acontecer toda primeira terça-feira do mês.


* Um dos grandes nomes da esgrima brasileira, o desafiador e arrojado atleta esgrimista Ronaldo Schwantes, medalha de bronze nos jogos Pan-Americanos de 1975,  recebeu justa e merecida homenagem em cerimônia no elegante Círculo Militar do Paraná. Photo by Paula Martins

BASQUETE: PALÁCIO DE CRISTAL & SUL AMERICANO

* Reunindo times do Brasil, Argentina e Chile, o Palácio de Cristal do Círculo Militar do Paraná sedia dia 26 de maio que vem pelaí, a abertura do acirrado Torneio Sul Americano de Basquete, categoria sub-17, conhecido e prestigiado pelo alto nível técnico. Com acesso liberado ao público, disputam o torneio que vai até o dia 02 de junho vindante, os times A A Basquete Joinville, AJAB (SC), Álvares Cabral (ES), Círculo Militar do Paraná/Dom Bosco/Amil (Pr), Club Deportivo Manquehue (CL), Fuminense F.C. (RJ), ASPA Franca (SP), Grêmio Náutico União (RS), Lance Livre Esportes (DF), Minas Tênis Clube (MG), Siglo XXI Missiones (Arg) e Sport Clube Recife, de Pernambuco. Dicas no 3264-5022.


* Reconhecido e bajulado como homem forte da comunicação paranaense, o estiloso e inoxidável empresário Joel Malucelli, fundador do Paraná Banco, diretor presidente das rádios CBN, Globo e Band News, jornal diário Metro e TV Bandeirantes do Paraná (gerador de 8 mil empregos), no clic com o glorioso anfitrião deputado estadual Ney Leprevost, foi o primeiro palestrante do Café com Política, articulado pelo Partido Social Democrático, no elegante Bourbon Hotel. Photo by Adilson Mendes

SINDICATO DOS MÉDICOS É CONTRA IMPORTAÇÃO

* Tentando solucionar, ou melhor, amenizar o precário atendimento médico proporcionado à população sem distinção de classe, cor ou poder aquisitivo, constantemente abandonada sem atendimento ou com meses de espera por consulta especializada, enfrentando greves e boicotes por melhor remuneração, explodiu como uma bomba o anúncio do Governo Federal prestes em firmar acordo contratando seis mil médicos cubanos para prestarem serviços no Brasil. Defendo a classe, a diretoria do Simepar - Sindicato dos Médicos do Paraná já se posicionou preocupada e contra a importação dos profissionais do arquipélago no Mar do Caribe. Para o sindicato o problema está na distribuição dos profissionais que se concentram nas grandes cidades por falta de estrutura e de incentivo para trabalharem no interior.


* Caindo no lado romântico do reggae jamaicano, o badalado trio da banda Maskavo, estrelada pelos faceiros vocalista Marceleza, guitarrista Prata e o baixista Bruno Prieto, fecham a noite de puro reggae, nessa sabatina eufórica de maio (11), ao lado da banda Planta e Raiz no palco do Curitiba Master Hall. Photo by Luciano Hauschild

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e brindes de champanhotas Moet Chandon, os cumprimentos acontecem nessa quinta ensolada de maio (09), endereçados para a gloriosa Helouiza Parcio pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

ESGOTADO: PARALAMAS DO SUCESSO NO GUAIRÃO

* Com ingressos esgotados, a irreverente e nostálgica banda Paralamas do Sucesso estrelada pelos gloriosos meninões Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone festejam os trinta anos de estrada e sucessos nessa sabatina de maio (11), com única exibição no magnífico Teatro Guira.


* Em noite beneficente homenageando as mães,  chancelada pela Fundação Dr. Ney Leprevost, acontece nessa quinta esperta de maio (09), depois das oito e meia da noite, no Canal da Música, lá nas Mercês, exibição da Orquestra Ladies Ensemble, formado só por mulheres, Coral Amigas em Voz e apresentação da solista Orli Bach. O ingresso é trocado por doação de 02 latas de leite em pó ou 02 pacotes de fraldas, destinados ao Hospital Pequeno Príncipe, Associação Sagrada Família de Nazaré e Asilo São Vicente de Paulo. Dicas no 3371-7541. Photo by Ribeiro

MARATONA: BOTANDO JORNALISTAS PARA CORRER

* Incluindo pelotão intermediário entre atletas amadores e adeptos de corridas, jornalistas estão sendo convidados para participarem dia 09 de junho vindante, da badalada Meia Maratona de Curitiba, organizada pelo Nosso Time Brasil e Prefeitura Municipal de Curita. A maratona é divida em três modalidades: meia maratona (21 km), revezamento (10 km x 10 km) e caminhada. A inscrição para jornalistas com desconto custa 54 pratas. Dicas no 3224-9296.