terça-feira, 9 de abril de 2013

POSSE NOVA DIRETORIA CÂMARA ÍTALO-BRASILEIRA

* Recepcionando autoridades, destacados empresários e convidados vips com badalado jantar na tradicional Associação Giuseppe Garibaldi, ali da pitoresca Praça Garibaldi do Relógio das Flores, nessa quarta que vem aí (10), acontece a posse da nova diretoria da Câmara Ítalo-Brasileira de Comércio e Indústria do Paraná, com gestão até 2016. Focado no desenvolvimento de importantes relações comerciais, industriais e culturais entre o Paraná e Itália, o antenado italiano Francesco Pallaro, radicado no país por mais de 16 anos, assume o posto de homem forte da presidência do Conselho Diretor.


* Selando representação para o Sul do Brasil do curso Entende Educação Interativa, o badalado Diogo Boni (centro), irmão do famoso e poderoso Boni da platinada Globo, oficializou parceria no fim de semana com os atualizados empresários Cezinha Mocelin, Pedro Colares e Fabiano Cantelle. Durante o encontro confirmou presença no Brasil Motor Cycle Show, que acontecerá nos dias 22 a 24 de novembro vindante, na Expô Renault, organizado pelo trio paranaense. Photo by Ernani Okata

JANTAR DAS MÃES NO 3 MARIAS CLUBE DE CAMPO

* Botando as gloriosas mamães no centro dos holofotes, o antenado empresário Maurício Tebet, homem da presidência do festejado 3 Marias Clube de Campo, abre as portas do mais querido de São Braz, dia 10 de maio que vem pelaí, chancelando o tradicional e badalado Jantar das Mães, embalado pela música dançante da afinada banda Bom Demais. Dicas e reservas limitadas no 3370-3000.

ARRASTÃO EM RESTÔ EM PLENA LUZ DO DIA

* Não respeitando polícia, leis, seguranças ou autoridades, bandidagem agindo com violência e ameça de risco de morte deixou de ser luxo e privilégio das telas do cinema e da vida paulistana ou carioca. Em plena luz do dia, no coração de Curita, marginais invadiram nessa segundona de abril (08) o conhecido restô Café Monge, ali da famosa rua Padre Anchieta, no elegante Bigorilho, vizinho do chic Batel, promovendo intimidativo arrastão, tomando de assalto o caixa e limpando clientes com ameaça de armas. Depois do assalto, ousadamente disparam vários tiros para o alto comemorando sucesso do ato criminoso. Muita gente concorda com a palavra do lendário e controvertido Alborghetti: bandido bom é bandido morto.


* Em badalado evento chancelado pela conceituada Romero & Mattos, especializada em empreendimentos imobiliários, pelos espaços do conhecido Hotel Bombinhas Summer Beach, foi apresentando empreendimentos do renomado Grupo Encavi. No  lançamento imobiliário alto padrão do sofisticado edifício Murano, pelas areias de Itapema, construção única na quadra, com um apartamento por andar, quatro suítes, piscina interna e externa e vista para o mar, a gloriosa prefeita Ana Paula da Silva, de Bombinhas, bizuzou sobre a valorização e melhor qualidade de vida na região e estudos do projeto de construção do segundo acesso as praias com conceito sustentável. Também foi apresentado projeto do Quatro Ilhas Beach Residence, com captação de energia eólica e reaproveitamento da água da chuva e o Chapecó Business Tower, voltado ao setor comercial. Photo by Bebel Ritzmann

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e muitos brindes de champanhotas Veuve Clicquot, os cumprimentos acontecem nessa segundona esperta de abril (08), endereçados para a gloriosa ex-servidora municipal Véritas Silva Malcewski (da Câmara Municipal de Curita), big boss empresário Edson Pontes e para a estilosa Marister Lopes Ribas pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

GURITIBA ESTRÉIA NO PARKSHOPPING BARIGÜI

* Voltado ao público infantil, estréia nessa quarta faceira de abril (10), o projeto Guritiba arquitetado pelo elegante ParkShopping Barigüi, valorizando a programação do mega Festival de Teatro de Curitiba, com exibição de 15 espetáculos, divididos nos temas Pequena Noite de Gala, Semana dos clássicos infantis, Semana Brasil (em forma de bonecos) e Semana Shakespeare. O primeiro espetáculo será Cante com o Peixonauta.


* Sucesso de público e crítica na televisão brasileira, o fenomenal e irreverente humorista Eduardo Sterblitch, estrela do programa Pânico, exibido pela Band, aporta nesse sabatina vindante (13), no palco do Teatro Positivo, com direito a sessão extra depois das seis e meia da tarde, apresentando o espetáculo  O Melhor Melhor Show do Mundo, ao lado do badlado guitarrista Marcinho Eiras e do atos, produtor e diretor Rodrigo Arruda. A sessão normal rola lá pelas nove e meia da noite. O ingresso custa 115 pratas por cabeça. Photo by Righetto

SEMINÁRIO DE ATUALIZAÇÃO EM DIREITO & DESIGN

* Aprofundando conteúdos discutidos em salas de aulas, trazendo para a prática as inovações e mudanças de mercado, entre outros temas relevantes, o antenado Centro Universitário Curitiba - Unicuritiba, chancela nos dias 19 e 20 de abril vindante, o 1º Seminário de Atualização Profissional, focado em Direito, Gestão e Design, voltado para estudantes de Pós-Graduação. Na mesa de palestrantes, renomadas autoridades e especialistas, dentre elas o argentino Ricardo Xavier Basaldúa, Doutor em Ciências Jurídicas pela Pontifícia Universidade Católica Argentina e professor de Direito Duaneiro e Comércio Exterior, psicóloga Emanuelle Araújo Mendes, design Ericson Straub e Demetrios Nichele Macei, Doutor em Direito Tributário. Dicas no 3213-8783.

CHEF'S TEMPERAM JANTAR DAS ESTRELAS

* Em elegante e badaladérrimo acontecimento de alta gastronomia e ação solidária, pelos espaços do Clube Curitibano, apadrinhado pela famosa loja esportiva Procorrer, privilegiados gourmets dizem presente dia 19 de abril que vem pelaí, na décima sexta edição do Jantar das Estrelas, reunindo na cozinha vinte consagrados chef's exibindo suas especialidades. A renda será será revertida para o lar O Bom Caminho que atende atende crianças de zero a dois anos em situação de risco ou abandono. O convite custa 80 pratas por cabeça.