quarta-feira, 3 de abril de 2013

INSCRIÇÃO DO FESTIVAL DE SABORES DO LITORAL

* Incentivando o turismo e comércio litorânea em baixa temporada, iniciativa da Concessionária Ecovia em parceria com a Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral (Adetur) e a Abrasel Litopar chancelam a paparicada terceira edição do Festival de Sabores do Litoral, que acontece em alta rotação gastronômica de 30 de maio vindante até 30 de junho. Botando na vitrine as especialidades e culinária dos famosos e conhecidos restaurantes de Morretes, Antonina, Paranaguá, Pontal do Paraná, Praia de Leste, Matinhos, Caiobá e Guaratuba, o atraente evento encerra inscrição dos estabelecimentos participantes nessa quinta de abril. Dicas no www.saboresdolitoral2013@gmail.com.


* Participando da corrente solidária orquestrada pela atuante Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA) em parceria com a OAB, a gloriosa advogada Talita Skorek no clic com a estilosa diretora Maria Regina Zarate Nissel, ganhou uma linda cesta com produtos Rose Petenucci, no sorteio das participantes da campanha Páscoa Solidária, em prol das crianças carentes. Photo by Bebel Ritzmann

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altas badalações e brindes de champanhotas nessa quarta esperta de começo de abril (03), os cumprimentos acontecem para o inspirado poeta ponta-grossense Marcos Fontinelli pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.


* Embalando as notáveis atrações da Mostra Fringe em tempo de Festival do Teatro de Curitiba, o elegante e badalado bar Curitiba Comedy Club, lá da famosa rua Mateus Leme, 2467, abre as cortinas na domingueira que vem aí (07), para exclusiva exibição do cultuado menestrel Juca Chaves, desfiando humor inteligente e sátiras cotidianas. O ingresso custa 50 paus por cabeça. Dicas no 3018-0474. Photo by Paula Martins

PÉGASUS: CURSO PARA PROFESSORES DE CRIANÇAS

* Afinando sintonia e atualizando profissionais e professores de educação infantil e das séries iniciais, o conceituado Atelier Pégasus Escola de Artes Visuais abre dia 13 de abril vindante, o interessante curso A Ampliação do Olhar através da Arte, dividido em quatro módulos, com aulas mensais sempre nos finais de semana, com quatro horas de duração. Com custo de 380 pratas, as aulas serão ministradas nos dias 13 de abril, 18 de maio, 15 de junho e 13 de julho, na sede da famosa rua Brasílio Itiberê, 3698, no Água Verde. Dicas no 3016-6119.

PRÉ-ESTRÉIA DO FILME O QUARTETO NO CINEPLEX

* Focando o encontro de grandes cantores de ópera, que aposentados, se encontram em um asilo, o badalado filme O Quarteto dirigido pelo notável Dustin Hoffman (estreando em longa-metragem), é a atração dessa sabatina que vem aí (06), em pré-estréia na telona do Cineplex do elegante Shopping Novo Batel, lá no chic Batel.


* Virando evento gastronômico mensal, o tradicional prato porco à paraguaia, dos tempos da guerra feito com recheio de mandioca, virou atração do almoço dominical da conhecida Chácara Sassá Eventos (antiga Roda D'Água, lá de São José dos Pinhais), comandado pelo antenado empresário Clécio Chiamulera, chancelado a Festa do  Porco Pizza. O almoço na domingueira vindante (07), começa depois das onze da matina, com custo de trinta pratas por cabeça. Criança até seis anos não paga. Dicas e reservas no 3209-3742 e 9185-2236. Photo by Paula Martins

CURSO FREE DE CAMAREIRA & SALADEIRA NO SEHA

* Formando e atualizando profissionais competentes e experientes para atuarem no setor de hotelaria, o antenado Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA), antigo Sindotel, ali da famosa Alameda Júlia da Costa, 64, abre dia 08 de abril vindante, os estimulantes cursos de Camareira e Saladeira, com aulas durante a semana (segunda/sexta) naquele conhecido horário das 13:30 às cinco da tarde.
Os participantes do curso de Camareira aprendem conteúdo sobre limpeza, arrumação de apartamentos, rouparia e higiene pessoal, com aulas ministradas pela gloriosa Elizabeth Figureli. O curso de Saladeira envolvendo preparo de saladas, tipos de molhos, decoração e ingredientes adequados, será elaborado pela estilosa Eliane Kreusch. A inscrição gratuita é limitada. Dicas no 3322-8900 e no www.seha.com.br.