terça-feira, 15 de janeiro de 2013

GRANITO OU PEDREGULHO O DIFÍCIL DILEMA BATEL

* Independentemente de quem é o Papa, maestro da orquestra ou Ministro das Forças Espaciais, virou uma lambança a conclusão de obras de revitalização da famosa e badalada Via Batel, verdadeiro shopping de casas noturnas e comércio personalizado, atraente cartão postal de lazer e turismo, referência de elegância e alta gastronomia em outros estados. Fugindo do projeto original com obras em atraso, dificultando o comércio e deslocamento de moradores, deficientes e ainda tumultuando o trânsito, colocam em discussão a conclusão do calçamento previsto em granito, tornando o espaço diferenciado e atraente, por lajotas, pedregulhos, concreto ou o ultrapassado e perigoso petit pavé. Grande parte das obras de pavimentação das calçadas com placas de granito já foram concluídas, só falta um gênio do desperdício do dinheiro público autorizar a remoção de tudo e mandar tudo para o lixo.

JANAINA FELLINI NA OFICINA DE MÚSICA DE CURITA

* Elogiada pela crítica nacional e apontada como uma das promessas da nova geração da MPB, a gloriosa cantora Janaina Fellini é a mega atração do importantíssimo 31º Festival de Música de Curitiba, dia 23 de janeiro que vem pelaí, no palco do histórico Teatro do Paiol, depois das sete da noite. No show Ouro Sobre Azul, a convidada apresenta composições de Felixbravo, Estrela Leminski, Kiko Dinucci e Dú Gomide, um dos principais parceiros e produtor musical. O ingresso custa entre dez e vinte pratas. Dicas no 9101-9983 e 9675-4575.


* Recepcionando convidados vips com badalado cocktail, os antenados professores e empresários Dario Paixão, Nicolás Ramírez e Thiago Paiva inauguram dia 22 de janeiro vindante, a modernada Choice Academia de Profissões, focada em cursos técnicos de alto nível, voltado a colocação de profissionais qualificados no mercado de trabalho.  Photo by Lorena Oliva



* Consagrado nacionalmente, o irreverente e brilhante humorista paranaense Marco Zenni é a imperdível atração de humor no palco do antenado Teatro Regina Vogue, do elegante Shopping Estação nessa sexta, sabatina e domingueira de janeiro, depois das nove da noite. Na vitrine os hilários espetáculos stand-up Rodízio de Humor, Santo Improviso e Só Ria. O ingresso custa quarenta mangos. Dicas no  2101-8292. Photo by Paula Martins

FULECO VISITANDO AEROPORTO AFONSO PENA

* Depois de mostrar a cara no calçadão da Boca Maldita, o mascote da Copa do Mundo da FIFA, ecológico Fuleco foi tirar uma temporada no saguão de embarque do Aeroporto Internacional Afonso Pena, lá em São José dos Pinhais. O caixa alta Grupo Spaipa, fabricante da Coca-Cola promovendo a divulgação das cidades sede dos jogos da Copa, apresenta o mascote até 15 de fevereiro vindante.