sexta-feira, 13 de abril de 2012

FESTA À FANTASIA NA CAMPESTRE ABRTC

HANA MATSURI NA PRAÇA DO JAPÃO


* Comemorando o nascimento de Buda, a gloriosa etnia japonesa apresenta aos ocidentais nessa sabatina e domingueira de abril (14 e 15), na Praça do Japão a festividade cultural Hana Matsuri, rotulado como Festival das Flores, revivendo as tradições e cultura milenar dos orientais. Na berlinda, sempre das 11 da matina às 21 horas, exibições de Taikô, Odori, Yosakoi e farta gastronomia.


HOJE É O DIA DO BEIJO


* Pra quem gosta de praticar o salutar exercício bucal de beijar, tem motivos de sobra para praticar e lançar novas modalidades lingüísticas nessa sexta esperta de abril (13) comemorando o Dia do Beijo. Como dizia o saudoso Tim Maia, vale tudo.
  


* Em elegante noitada de degustação da famosa linha de whiskies The Dalmore, na semana, pelos espaços da elegante e badalada Adega Brasil Delicatessen, com direito a interessantíssima palestra com o embaixador da marca escocesa Fernando Gurgel, um clic com o casal Renata Garcia e Luiz Eduardo Santos Filho, prestigiando o evento. Photo by Priscilla Fiedler


ESCRITOR IVAN ANGELO NO PAIOL LITERÁRIO


* Com entrada franca ao público, o histórico Teatro do Paiol abre as portas dia 18 de abril vindante, depois das 20 horas, para movimentação da sétima edição do projeto Paiol Literário, trazendo o notável escritor mineiro Ivan Angelo, lá de Barbacena, com dois livros vencedores do Prêmio Jaboti. Sempre apresentando expoentes da literatura brasileira no encontro informal de bate-papo cultural, a iniciativa é do glorioso jornal Rascunho em parceria com o Sesi Paraná, Fiep e Fundação Cultural de Curitiba.


* Rendendo elegantérrima homenagens as gloriosas mamães do supimpa 3 Marias Clube de Campo, o inoxidável empresário Maurício Tebet, novo homem da cadeira da presidência, já está preparando mega jantar dançante agendado para o dia 12 de maio vindante, embalado pela banda Toque de Imaginação. Photo by Eduardo Ribeiro


FIM DE SEMANA: MODA BAZAR NO SHOPPING TOTAL


* Com descontos que batem na marca de até 70 por cento, o antenado Shopping Total, lá da rua Itacolomi, no Portão, vai a loucura nessa sabatina e domingueira de abril (14 e 15), movimentando o faceiro Moda Bazar com diversificada linha de roupas, acessórios, calçados, presentes e perfumaria, deixando todo mundo em dia com a coleção outono/inverno. Dicas no 3025-7000.


  * Com repertório efervescente a festejada banda Happy Day agita a badalada Festa à Fantasia da ABRTC - Associação Beneficente e Recreativa do Tribunal de Contas, nessa sabatina de abril (14), lá na belíssima sede campestre da rua Emília M. Uba, 98, na Cachoeira. Se alguém se perder é só ligar no 9901-9200. Photo by Paula Martins

I FÓRUM DO GRUPO DIGNIDADE MÉDICA

* Com forte atuação e seguidores na rede Facebook, os atuantes médicos Kleber Melo e Cláudia Paola Carrasco Aguilar, buscando melhor valorização do exercício da medicina e condições dignas de trabalho e remuneração da classe, movimentam nesse fim de semana, o importante I Fórum Dignidade Médica, com palestras no auditório do LANAC, ali da rua Itupava, 984. Na mesa de palestrantes dessa sexta esperta (13) e na sabatina (14), os médicos, Alexandre Liblik, Paulo Maurício Piá de Andrade, Lúcia Bressiam, Márcio Costa Bichara, advogado Nereu Ribeiro Domingues, Dom Moacir José Vitti, deputado Marcelo Ramos, dentre outros. Dicas no 9682-3200 e 9671-8075.