sexta-feira, 23 de setembro de 2011

CENTRO DE APOIO VIRANDO PROBLEMA SOCIAL

ALBERGADOS AGRESSIVOS DA PREFEITURA

* Abordando pedestres agressivamente, proferindo palavrões, promovendo badernas com sintomas de embriagues e drogas, causando tumultos e brigas na calçada, assustando idosos, crianças e comerciantes instalados nas proximidades, em vias de virar caso de polícia, alguns  frequentadores do Centro de Convivência João Dorvalino Borges (da Rua Visconde de Guarapuava, 2674), instalado pela Prefeitura Municipal de Curitiba, em prédio colado ao IML - Instituto Médico Legal/Criminalística e defronte a imponente Câmara Municipal de Curita (mais importante órgão público), está causando indignação na população pelos constantes constrangimentos e medo de agressões, causada por alguns desocupados que andam em verdadeiros bandos, deturpando o direcionamento e iniciativa da filantópica entidade municipal, sustentada pelo contribuinte, voltada a assistência dos menos favorecidos e desabrigados. De longe guardas municipais expreitam como simples observadores.

 * Movimentando a agenda cultural do conectado Teatro HSBC da Boca Maldita, o bem sacado projeto Brasil Musical em parceria com o afinado Grupo Na Tocaia apresenta de primeira dia 27 de setembro que vem aí, o consagrado contrabaixista Arthur Maia, sucesso de público e crítica internacional. Photo by Aline


 DIA DE ADOTAR UM PELUDINHO ABANDONADO


* Movimentando a roda do bom samaritanismo, o antenado Shopping Total em parceria com a gloriosa PROBEM Associação de Proteção e Bem Estar Animal promovem nessa sabatina de primavera total (24), lá na Praça Tito Schier (no Portão), nova edição da Feira de Adoção botando na vitrine cachorrinhos lindinhos, bonitinhos e abandonadinhos que precisam de uma casa e amiguinhos. Quem adotar um filhote ou adulto paga taxa de 20 mangos revertido para o projeto de resgate e cuidados clínicos. Dicas no 3025-7700.



* Prestigiando a badaladíssima posse da nova diretoria da APAP Associação Profissional dos Artistas Plásticos do Paraná, um clic com o big boss artista plástico Luiz Gustavo Vidal, homem da vice-presidência ladeado pela gloriosa Teca Sandrini, coordenadora do Museu Oscar Niemeyer. Photo by Bebel Ritzmann

CÂMARA COMEMORA 158 ANOS DA POLÍCIA CIVIL

* Rendendo homenagens aos gloriosos xerifes de primeira, segunda e terceira classe, além de destacados servidores, escrivões, agentes policiais, papiloscopistas e investigadores, a Câmara Municipal de Curita comemora nessa sexta de setembro (23) a passagem dos 158 anos de fundação da inexorável Polícia Civil do Paraná, comandada pelo competentíssimo e experiente delega Marcus Vinícius Michelotto, delegado-geral da instituição, orquestrando operacionalmente 14 distritos em Curita e 375 delegacias espalhadas por todo interior paranaense. A inicitiva da homenagem é do vereador Emerson Prado.