terça-feira, 2 de agosto de 2011

HOSPITAIS NÃO PODEM COBRAR CAUÇÃO



* Botando na berlinda nacional a competitiva equipe de hipismo do glorioso Círculo Militar do Paraná, o cavaleiro Lucas Passos levou o troféu de segundo lugar do competitivo IV Campeonato Brasileiro de Saltos para Jovens, lá pelos ares de Porto Alegre. Garantindo a medalha de prata na categoria por equipes e o quarto lugar indivial, a modalidade foi disputada por jovens entre 12 e 23 anos. Photo by Paula Martins


 PROJETO PARANÁ SEGURO

* Contando com a imprescindível participação e contribuição dos parlamentares da Câmara Municipal de Curitiba apresentando projetos de lei e sugestões que beneficiem e protejam a população no combate a violência, o governador Beto Richa vai lançar nesse começo de agosto o aguardado programa Paraná Seguro, contemplado com promessas de contração de novos policiais, novas delegacias e novos batalhões de policiamento, iniciativas que vão de encontro as expectativas da população que exige solução a crescente violência quase fora de controle. A iniciativa vai de encontro aos projetos apresentados pelo big boss vereador Francisco Garcez, recém chegado dos ares de Pernambuco, participando de importante Congresso de Prefeitos e Vereadores, autor de sugestões para criação do Pelotão Verde e Pelotão Municipal do Trânsito, apresentados na Câmara Municipal de Curita.

VISITANDO VELHINHOS DO RECANTO TARUMÃ


* Levando um tiquinho de solidariedade, calor humano, descontração e carinho aos simpáticos velhinhos assistidos pelo carismático Lar dos Idosos Recanto do Tarumã, administrado pela gloriosa Fabiana Espinola, a pequena notável executiva Yumi Okamura, fundadora da revista curitibana Auto Estima e ancora do programa televisivo Brasil/Japão, convocou amigos e colaboradores para memorável tarde de confraternização, nessa quarta de agosto (03), visitando os assistidos pela instituição. Foi solicitada colaboração com doações de cadeiras de rodas, cadeiras para banho, andadores, bengalas, medidores de pressão e fraldas geriátricas tamanho médio e grande. Dicas no 3083- 4900 ou 9989-5703. Todo mundo pode colaborar.


PASSARELA DE PEDESTRES BARIGÜI

* Já nesse comecito de agosto, reinício das sessões plenárias da Câmara Municipal de Curita será apreciado antenado projeto de lei do glorioso vereador José Maria, pleiteando a construção urgente, urgentíssima de passarela para pedestres na perigosa BR- 376, defronte a entrada e saída do verdejante Parque Barigüi. A falta de segurança e riscos de atropelamentos dispensa comentários.



HOSPITAIS NÃO PODEM EXIGIR DEPÓSITO PARA INTERNAR

* Antenadíssimo nos importantes assuntos  jurídicos que rolam pelo país, o renomado Lima Lopes Advogados Associados comandado pela consagrada e gloriosa advogada Lucyanna Lima Lopes acompanhou o desfecho do projeto de lei do deputado estadual paulistano Fernando Capez, que já virou Lei 14.471/2011, publicada no Diário Oficial, proibindo hospitais e clínicas de todo estado de São Paulo de exigir caução (depósito de garantia) ou qualquer outra garantia como condição para internar pacientes. Julgamento e decisão judicial vai valer pra todo país, considerando abuso com risco a saúde e vida do paciente.