quarta-feira, 13 de julho de 2011

TREM TURÍSTICO DA LAPA

NUTRICIONISTA EM BARES & RESTÔS


* Vem pelaí mais uma guerra para derrubar nova e caríssima exigência em cima de donos bares, botecos, biroscas e restaurantes, que carregam uma carga tributária e trabalhista do tamanho de um elefante. Projeto do recém eleito big boss televisivo deputado Roberto Aciolli (CNT 190 Urgente) propondo na Assembléia Legislativa do Paraná, contratação obrigatória de nutricionistas responsável pela supervisão, avaliação e elaboração da qualidade dos produtos oferecidos. Brincadeira tem hora, com tantas coisas primordiais e importantes precisando de regulamentação. Coitadas das pastelarias e pequenas lanchonetes que sustentam famílias. Tomando as dores e a bandeira dos pequenos empresários do ramo, a Abrabar Associação dos Bares e Restaurantes, capitaneada pelo inoxidável Fabinho Aguaio já começou arregimentar as fileiras de protestos que vão desaguar no plenário do Legislativo Estadual. Durma com o barulho.


 
* Dando um toque de criatividade, requinte e muito bom humor, a gloriosa CWB Brasil Produções de Idéias comandada pelo multifacetado empresário João Guilherme Leprevost, deu o clima de autêntico arraial no bombado festerê junino do faceiro Iate Clube Caiobá, que rolou no comecinho de julho. Photo by Paula Martins


TREM DA SERRA VERDE NA LAPA



* Fechando detalhes finais, o glorioso executivo Adonai Arruda Filho, directrice da Serra Verde Express almoçou na semana com representantes do SEBRAE e da Prefeitura Municipal da Lapa, apresentando o projeto do Trem Turístico da Lapa, que começa correr nos trilhos (uma vez por mês) já em novembro que vem pelaí.



VEREADORES QUEREM MANTER VERBA

* Antenados nas necessidades e benefícios concedidos aos curitibanos, movimentação na Câmara Municipal de Curita elaborou moção em nome de todos vereadores, pedindo agilidade e interferência dos deputados federais representantes do Paraná, lá pelos ares de Brasília, na defesa e  garantia de recursos que somam R$ 35 milhões (garantidos na emenda coletiva ao Orçamento da União) destinados para a construção de trecho da importante Linha Verde Sul. Saiu zum-zumzum que o deputado Fernando Giocobo, coordenador da bancada paranaense no Congresso teria encaminhado ofício ao ministro Alfredo Nascimento, autorizando cancelamento da emenda, direcionando o dinheiro para obras em regiões de interesse como Pato Branco (berço eleitoreiro), Londrina, Maringá, Santo Antonio da Platina, Ponta Grossa e Campo Mourão. Tá todo mundo de olho bem aberto.




CURSO DA ECONET

* Olhaí gente que busca novos horizontes e conhecimentos. Com profissionais atualizadíssimos a Econet está abrindo vagas para cursos em Escritura Fiscal Digital, Nota Fiscal Eletrônica, Substituições Tributárias e curso intensivo de ICMS, com aulas práticas e teóricas ma Fundação da Universidade Federal do Paraná. Dicas no 3016-8006.