segunda-feira, 11 de abril de 2011

Deficientes reclamam de seus direitos

COMÉRCIO PERIFÉRICO IGNORA DEFICIENTES

* Já está sendo discutido importante e necessário projeto de instituição urgente, urgentíssima, do Programa de Conscientização da Solidariedade aos Portadores de Deficiências, na Câmara Municipal de Curita (proposição 005.00039.2011), de autoria do big boss vereador Denílson Pires, atendendo postulação do contribuinte Valter Serighelli solicitando medidas legislativas. A iniciativa reforça a visão solidária e cumprimento da exigência de adequação de acessibilidade funcional e estrutural de todo estabelecimento comercial. O movimento dos deficientes, principalmente de bairros periféricos é reforçado com boicote aos estabelecimentos que não cumprem a legislação, facilitando acesso, garantindo direito de locomoção, uma fatalidade que pode atingir qualquer pessoa.


PANEOLIO: CURITIBA RESTAURANT WEEK

* Botando na vitrine os delícias que prometem abalar o pecado da gula, o restô PaneOlio, lá do Rebouças, marca presença pela primeira vez no Curitiba Restaurant Week, que começa nessa segundona de abril (11) rolando até o dia 24 vindante, com pratos selecionadíssimos preparados pelo glorioso chef Betinho Valente. Aguçando paladar, a recomendação é Insalata Roquefort ou Carpaccio alla Mediterrânea. Reservas no 3333-8017 ou 9957-1547.

LEPREVOST AGRADECE IMPRENSA

* Reconhecendo o importante papel social dos jornalistas que lutam pela justiça, tornando-se porta-vozes das minorias e das parcelas mais oprimidas e muitas vezes esquecidas de nossa sociedade, o inoxidável deputado estadual Ney Leprevost encaminhou cumprimentos na passagem do Dia do Jornalista. Merci.



POVO ESCULACHA VEREADOR

* Inusitada conversa entre passageiros,  cobrador e motorista de ônibus da linha Tarumã, chamaram atenção e aguçaram a bisbilhotice de quem ouvia, pelo nível de irritação e repúdio contra um vereador de Curita. Na opinião unânime dos palestrantes públicos descendo os chanfralhos exercendo o direito democrático, o vereador em questão é vislumbrado como arrogante, ganancioso e aproveitador, por tirar proveito na dificuldade e sofrimento de quem o procura, provocar inflação no preço de aluguel na região, tratar a comunidade como lixo e em ocasiões oportunas patrocinar cestas básicas. De olho em tudo, ainda comentaram que o parlamentar chegou atrasado em evento no bairro São Brás e foi barrado pelo prefeito de subir e discursar no palanque. Como a voz do povo é a voz de Deus, é hora de começar a rezar por bons ventos em 2012.