domingo, 1 de maio de 2011

BANHEIRO PRIVATIVO PARA TAXISTAS




* Convidado pela conectadíssima Aymará Edições e Tecnologia, presidida pelo big boss André Caldeira, o glorioso professor de economia da USP e ex-presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira, Reynaldo Fernandes circulou por Curita ministrando palestra para gestores da empresa. Photo by Naideron Jr



MISS BRASIL 2011 EM BRASÍLIA



* Com regência do maestro Danilo D'Avila, especialista em concursos de beleza, os ares de Brasília recebem com toda pompa dia 11 de maio que vem pelaí, as gloriosas candidatas do Miss Brasil 2011, em desfile pelo pomposo Hotel Nacional.



PINTURAS ANTIGAS DO PALÁCIO RIO BRANCO



* Com minucioso trabalho do big boss arquiteto Cláudio Forte Maiolino, directrice da Albatroz Arquitetura, Construção e Restauro, o histórico e pomposo Palácio Rio Branco, sede da Câmara Municipal de Curita, vem passando por minunciosa reforma total, com restauro de preciosos detalhes. Com paciente pesquisa e trabalho aberto com bisturi foi reeencontrado interessante composição de flores que complementam a pintura do teto, formada por desenhos a base de cal e pigmentos naturais escondidas por camadas de tinta latéx utilizada em reformas anteriores. Os afrescos voltam a berlinda protegidos por camadas de resina. O custo final do restauro do prédio vai ficar na marca dos 860 mil reais.




AUTO ESTIMA LANÇANDO NOVA EDIÇÃO



* Com badalado e paparicadérrimo festerê no antenado Yannkee American Bar, lá no chic Batel, a pequena gloriosa executiva nipônica Yumi Okamura recebe um vasto círculo de convidados vips, nessa sexta vindante (29), lançando a impecável 34 edição da revista curitibana Auto Estima.

JULINA NO 3 MARIAS DE CAMPO

* Como São Pedro não tem ajudado muito, sempre mandando água em cima da fogueira, o tradicional festerê junino do glorioso 3 Marias Clube de Campo, realizado sempre no final de junho, vai ser armado com toda pompa e tempero tipicamente caipira, bordado com fogueira, foguetório, dança da quadrilha, casamento na roça e barraquinhas de quitutes, sem faltar muito pinhão e quentão, para rolar lá pelo dia 03 de julho vindante.


BANHEIRO PÚBLICO PARA TAXISTA


* Caindo mais para complicação que solução de problemas, já que grande parte das praças é adequada com banheiros públicos, utilizados mediante cobrança de ingresso, o vereador Jair Cézar apresentou na Câmara Municipal de Curita e encaminhou a privilegiada empresa Clear Channel e ao prefeito Luciano Ducci, modelo de banheiro público privativo de taxistas. Os equipamentos sugeridos para implantação em pontos de táxi, seriam explorados pela empresa responsável pela manutenção de equipamentos (painéis e totens) publicitários instalados em pontos de ônibus e vias públicas. Se todas as praças fossem contempladas com banheiros públicos, um excelente cartão de visita aos turistas da Copa de 2014, toda comunidade seria beneficiada.