sexta-feira, 22 de julho de 2016

DEGUSTAÇÃO FREE: MOMENTO GASTRONÔMICO

* Dando dicas importantes como entender,degustar e harmonizar um bom vinho, a gloriosa sommelier Patrícia Skuvira, da equipe do Centro Europeu, especialista e citada como uma das poucas profissionais com conhecimento de grandes vinícolas do Vale de Sonoma e Napa, recebe convidados gratuitamente nessa sabatina friorenta de julho (23) depois das três da tarde, no Espaço Gourmet da Livraria Cultura (piso L4) chancelando o descolado Momento Gastronômico do Shopping Curitiba. Além de introdução e degustação free, o encontro reúne reverenciados chefs ensinando preparo de pratos nacionais e internacionais. As senhas limitadas estão disponíveis na Livraria Cultura. Dicas no 3026-1000.


* Virando um fenômeno católico depois de vender 1 milhão de CDs em seis meses, o conhecido padre sertanejo Alessandro Campos, da Diocese de Mogi das Cruzes, lá da Paulicéia, aporta dia 27 de julho vindante, depois das duas e meia da tarde, na Livrarias Curitiba, para dar a benção e autografar o livro Quer ser Feliz? Ame e Perdoe. Quem tirar fotinhos vai ver depois (dez dias) no www.facebook.com/grupolivrariascuritiba e no www.flickr.com/editoraglobolivros. Photo by Lorena

FLASHMOB DE LEITURA NO SHOPPING ESTAÇÃO

* Incentivando o hábito da leitura em lugares inusitados, o descolado Shopping Estação em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba, chancelam nessa sexta gelada de julho (22), naquele horário das cinco as seis da tarde, no entorno da Praça de Alimentação o antenado Flashmob - O Leitor. Para participar é só levar um livro e ficar desconectado do mundo virtual. Embalando a promoção Feira do Livro, a Livrarias Curitiba (piso L1 e L2) colocou títulos com precinho de nove pratas e noventa centavos.


* Em clima de festa e elegância a badalada Casa Cor Paraná 2016 premiou na semana (13) os descolados e antenados profissionais da arquitetura, decoração, design e paisagismo que consagraram a vigésima terceira edição do evento. Photo by Valterci Santos

PASTEL DOS DEUSES & MASSA DE CHOCOLATE

* Quebrando o mito que pastel não pode ser doce, a descolada rede 10 Pastéis lançou a versão açucarada com exclusiva massa doce a base de chocolate e oito recheios saborosos destacando a popular banana, banana com chocolate, chocolate com nozes, cocada com doce de leite, dois amores e o brasileiríssimo romeu e julieta. A novidade é apresentada nas versões mini e pequeno com preço de quatro e noventa e seis pratas e cinquenta centavos.