terça-feira, 1 de março de 2016

MOSTRA OLHAR INCOMUM: JAPÃO REVISITADO

* Filhos dos primeiros imigrantes japoneses que chegaram ao Brasil, que mantem um laço forte e inspirador com a Terra do Sol Nascente, abrem dia 16 de março vindante, na Sala Tarsila do Amaral do pomposo Museu Oscar Niemayer a diversificada mostra Olhar InComum: Japão Revisitado, com curadoria da gloriosa professora Michiko Okano, mestre da História da Arte da Ásia da Universidade Federal (Unifesp) de São Paulo. Na visão dos artistas contemporâneos com laços sanguíneos com o país asiático, variada coletânea de desenho, gravura, grafite, escultura, cerâmica, poesia, caligrafia, intervenção, performance e a famosa cerimônia do chá. Participam da temporada até 26 de junho vindante, Alice Shintani, Alline Nakamura, Atsuo Nakagawa, César Fujimoto, Fernando Saiki, FutosYoshizawa, James Kudo, Júlia Ishida, Mai Fujimoto, Marcelo Tokai, Marília Kubota, Marta Matushita, Sandra Hiromoto, TakakoNakayama, TatewakiNio, Yasushi Taniguchi e YukieHori.


* Com badalada cerimônia na sede da Justiça Federal do Paraná (29), a gloriosa juíza federal Patrícia Daher Lopes Panasolo foi empossada na cadeira da presidência da Associação Paranaense dos Juízes Federais, para a gestão 2016/2018. Photo by Zinho Gomes

OAB & PALESTRA: VALORIZAÇÃO DA MULHER

* Apoiando as lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho no mundo inteiro, a Caixa de Assistência dos Advogados e a Ordem dos Advogados do Brasil/Paraná, celebram o Dia Internacional da Mulher dia 08 de março vindante, depois das sete da noite, com palestra focada no tema O protagonismo da mulher advogada:carreira, propósito e esse tal empoderamento, proferida pela gloriosa advogada e coach de carreira Tayná Leite. Dicas e inscrições 3250-5823.


* Com desfile de beldades sensuais e provocantes, a descolada e badalada Sex Night Club, abre as cortinas do espetáculo sensação nessa terça de março (01), chancelando o inédito primeiro Festival de Striper Tease do país. Passando pelo crivo de experiente mesa de jurados que gosta e entende de mulheres, desfilam até o dia 19 de março vindante, Lia Mell, Allen Santana, Rosana Ferreira, Thaína e outras gloriosas. Photo by Cleon

CURSO: APRAXIA NA FALA DE CRIANÇAS

* Palestra ministrada pela gloriosa fonoaudióloga Elisabete Giusti, graduada em fonoaudiologia pela Universidade Estadual Paulista, abordando Apraxia na fala de crianças: diagnóstico e intervenção terapêutica, acontece nos dias 04 e 05 de março, focando o distúrbio neurológico que afeta a produção  motora dos sons da fala. Dicas no www.apraxiabrasil.org.