segunda-feira, 30 de novembro de 2015

FRÍSIA ENCERRA PROGRAMA COOPERJOVEM 2015

* Com pomposa e prestigiadíssima solenidade pelos ares da Terra do Leite, a direção caixa alta da conceituada Frísia Cooperativa Agroindustrial sediada em Carambeí, recebeu estudantes, professores, autoridades e convidados vips para encerramento do destacado Programa Cooperjovem 2015, envolvendo 28 professores e cerca de 500 alunos de quatorze escolas do município de Carambeí, Ponta Grossa, Teixeira Sares e Imbituva. Abrindo as solenidades, o big boss Renato Greidanus, homem da cadeira da presidência da Frísia Cooperativa, prefeito Osmar Blum Chinato (de Carambeí), secretária Ana Wieslava Kaspchack (da Educação), entre outras personalidades. O programa capacita com base nos princípios do cooperativismo. A Escola Municipal Padre Ladislau Maibuk, de Teixeira Soares, foi premiada pela atuação na comunidade, implantando o gosto pela leitura e construção de uma biblioteca. A aluna Flávia Michele Viante foi a vencedora do concurso de redação puxada pelo tema Cooperação: uma prática de igualdade.  


* Com músicas voltadas ao mundo gospel, a banda curitibana Farol da Madrugada estrelada pelos gloriosos Abner Costa, Felipe Rizzardi, Gabriel Batista, Jean Chiquini, Jeffrey Chiquini, Leandro Costa e Mateus Albuquerque, lançam dia 09 de dezembro vindante, no Teatro Positivo, o primeiro CD intitulado Não Há Outro Nome. O ingresso custa sessenta e seis mangos. Em causa nobre, a renda vai ser revertida para a construção da casa terapêutica Caminhos de Luz, voltada ao atendimento de dependentes químicos. Photo by Fabiana Lima

TROCANDO IDADE NOVA

* Com muitos paparicos e badalações nessa segundona de final de novembro (30), os cumprimentos e brindes de finas champanhotas rolam com estilo para a bela e gloriosa Lly Berlofa pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.



* Em clima de confraternização, o famoso restô Madalosso foi palco do tradicional Baile da Primavera do Hospital Erasto Gaertner, marcando a tradicional décima nona edição. Para vibração da platéia, a gloriosa Gisele Prats, colaboradora do setor de radioterapia, foi aclamada Miss Erasto 2015. Photo by Priscilla Fiedler

JANTAR DA CONFRARIA PANORAMA NA FECOMÉRCIO

* Fechando a agenda de 2015, a antenada Confraria Panorama capitaneada pelo inoxidável jornalista Júlio Cézar Rodrigues recebe convidados dia 08 de dezembro vindante, no salão de eventos da Fecomércio para badalado jantar de confraternização chancelado pelo Instituto Panorama do Turismo e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná.