quarta-feira, 27 de agosto de 2014

40 ANOS: NEY MATOGROSSO & ATENTO AOS SINAIS

* Com passaporte carimbado para receber pelos ares de Las Vegas o cobiçado Prêmio Grammy, badalado reconhecimento internacional, o cultuado e arrebatador Ney Matogrosso comemorando 40 anos de estrada e sucessos aporta dia 25 de outubro que vem aí, no Teatro Positivo exibindo o espetáculo Atento aos Sinais, com produção que fogem dos clássicos apresentando repertório de novas e celebradas estrelas do cenário musical brasileiro. O ingresso custa 280 pratas. Dicas no 3317-3107.


* Com entrada free ao distinto público, a celebrada bailarina, professora, pesquisadora carioca Ivana Menna Barreto, Doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP, apresenta nesse fim de semana (29 a 31) na Casa Hoffmann, lá do conhecido Largo da Ordem, o espetáculo de dança contemporânea de solo Sem O Que Você Pode Viver?, com coreografia que rola no meio da platéia. Na sexta e sabatina o espetáculo rola depois das oito da noite e na domingueira depois da sete. Photo by João Penoni

NUTTY BAVARIAN INAUGURA CENTÉSIMA LOJA

* Localizada estrategicamente no Aeroporto de Joinville, lá na conhecida avenida Santos Dumont, 9000, no bairro Aventureiro, a conceituada Nutty Bavarian especializada e pioneira em grãos torrados e glaceados (amêndoas, nozes, pecan, amendoim, pistache, avelã e castanha de caju), abriu no final de semana (23) a centésima franqueada por ares catarinenses. Estimativas da gloriosa Adriana Auriemo Miglorancia, diretora executiva do grupo vislumbram inauguração de 10 novas lojas até o final do ano.


* Movimentando o ciclo de homenagens dos 100 anos de nascimento do celebrado poeta, cantor e compositor baiano Dorival Caymmi, a gloriosa neta e consagrada escritora Stella Caymmi (primeira neta, filha de Nana), jornalista, biógrafa e Doutora em Literatura Brasileira, nascida pelos ares de Caracas na Venezuela, radicada no Rio de Janeiro, lança e autografa nessa quinta de agosto (28), na antenada Livraria Cultura do Shopping Curitiba, os livros  O Que é Que a Baiana Tem? - Dorival Caymmi na Era do Rádio e Dorival Caymmi: O Mar e o Tempo. Photo by Thais

BALLET GUAÍRA ESTRÉIA O CLÁSSICO CINDERELA

* Em noite de gala do teatro brasileiro e grandiosas exibições, o consagrado Ballet Teatro Guaíra estréia nessa quinta de agosto (28), depois das oito e meia da noite a curta temporada do clássico espetáculo da dança contemporânea Cinderela, baseada na obra dos irmãos Grimm, recebendo a coreografia do celebrado espanhol Gustavo Ramirez Sansano, ex-diretor artístico do Luna Negra Dance Theater, de Chicago. A temporada comemorando a passagem dos 45 anos de fundação rola até domingueira (31) vindante. O ingresso custa 20 pratas.