segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

TRÂNSITO:ECOVIA INAUGURA PISTA PARA EDUCAÇÃO

* Com carrinhos elétricos de verdade, inspirado no novo modelo Clio, que voa na pista rodando até 5 quilômetros em duas horas, sinalizações, faixas, pistas, cruzamentos, garagem, banheiro e arquibancada para 40 pessoas, foi inaugurada na semana (18), na sede administrativa da Concessionária Ecovia, lá em São Jose dos Pinhais, a pista educativa do projeto O Trânsito & Eu, com objetivo de conscientizar crianças do ensino fundamental por meio de atividades práticas de educação no trânsito. A exemplar iniciativa pode atender até quarenta alunos por visita, foi idealizada com parceria da concessionária, Instituto Renault e Demutran - Secretaria de Transporte e Trânsito de São José dos Pinhais. Inicialmente o projeto vai atender estudantes da região. Escolas que mantenham programa de educação transversal de trânsito (Lei 9503/1997) podem participar do programa.

* Ensinando e educando a criançada com aulas práticas a antenada Concessionária Ecovia montou pista e carros (elétricos) de verdade, bancado o projeto educativo O Trânsito & Eu. Photo by Diego Pisante

TROCANDO IDADE NOVA

* Com muitos paparicos e brindes de finas champanhotas nessa domingueira temperamental e chuvosa de dezembro (22), os cumprimentos acontecem com estilo endereçados para a gloriosa Cintia Estevan e para o big boss Eduardo Augusto Moreira Junior, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.