quinta-feira, 1 de agosto de 2013

REI DO PARQUE:CORRIDA CONTRA RELÓGIO BARIGUI

* Virando febre e sensação nos fins de semana, a prática de correr pelas ruas, praças e parques vai ganhar dia 10 de agosto vindante, a primeira Corrida Contra o Relógio do Parque Barigui, intitula Rei do Parque. Organizada pelos Amigos do Parque com apoio da Caixa de Assistência dos Advogados, OAB/Pr e Associação ProCorrer de Incentivo ao Esporte, os competidores largam as sete da matina na pista em torno do lago, para cumprir o percurso de 3.3 quilômetros, saindo vencedor o atleta que cumprir a prova em menor tempo. As inscrições para maiores de 16 anos custa 45 pratas, rola até sexta (09) de agosto. Dicas no www.procorrer.org.br.


* Exibindo novo formato acústico, o badalado quinteto paulista NX Zero, com doze anos de estrada, estrelado pelos estilosos Di Ferrero, Daniel Lueksler, Caco Grandino, Fi Duarte e Gee Rocha, aportam nessa domingueira de agosto (04), depois das sete da noite, em única apresentação no Teatro Positivo. O ingresso mais barato na platéia superior custa 105 paus. Photo by Cesar Ovalle

LANÇAMENTO LIVRO: NOSSA LÍNGUA NOSSA PÁTRIA

* Com selo da Editora Íthala, os articulados bacharéis em Direito, baiano Albino de Brito Freire, juiz de direito aposentado e o paranaense Leopoldo Scherner, da vizinha São José do Pinhais, formado em Letras Neolatinas e um dos fundadores da PUC/Pr, lançam dia 08 de agosto vindante, depois das sete da noite, na conhecida Livraria Saraiva do elegante Shopping Crystal, o livro Nossa Língua, Nossa Pátria.

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e muitos brindes de finas champanhotas Veuve Clicquot, os cumprimentos acontecem com estilo nessa quinta ensolarada de começo de agosto (01), endereçados para a gloriosa Juliana Fontes, gauchão Rudimar A. Negri e para o estiloso advogado e xerife de carreira da Polícia Civil do Paraná, big boss José Maria Correia, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.


* Reconhecido como Esporte da Mente pelo Ministério do Esporte, o milenar, fascinante e histórico jogo de pôquer ganhando status e virando sensação pelos quatro cantos do país, foi o centro das atenções no final do mês (24 e 25), pelos ares da Paulicéia, com a disputada do I Campeonato Brasileiro de Poker por Equipes, organizado pela Confederação Brasileira de Texas Hold'em. Convocados pela Federação Paranaense de Texas Hold'em, os antenados jogadores Alexandre Gomes, Mestre Filipe, Yuri Martins, Diogo Andrade, Alex Gelinski e Anameri Lovizotto, representaram o Paraná, trazendo a medalha de bronze. O título de campeões ficou com os cariocas e em segundo lugar a equipe dos ares de Goiás. Photo by Paula Martins

FESTIVAL DE TEATRO INFANTIL: TEATRO BOM JESUS

* Movimentando as atrações do segundo semestre da bem sacada edição do Festival de Teatro Infantil - Brinque, entra em cartaz nos dias 10 e 11 de agosto vindante, no Teatro Bom Jesus, ali da conhecida rua 24 de Maio, 135, a exibição do espetáculo Que História é Essa, com texto do consagrado Enéas Lour e da gloriosa Fátima Ortiz, encenado pela famosa companhia Pé No Palco. A história gira em torno da fábula em um reino de Faz de Conta com um enigma para ser decifrado por quem deseja conquistar o coração da princesa e virar novo rei. O espetáculo rola depois das quatro da tarde com ingressos custando 25 pratas.