terça-feira, 2 de julho de 2013

Cestinha no Círculo na Seleção Brasileira

MOBILIZAÇÃO NACIONAL:MÉDICOS NA RUA QUARTA

* Boletim do Sindicato dos Médicos no Estado Paraná (Simepar) convocou a classe para importante reunião nessa terça meio gelada de julho (02), na sede da entidade para debater sobre Atenção Primária à Saúde em Curitiba, com participação do médico Paulo Poli Neto. Já devidamente corneteado com antecedência, está valendo a chamada geral para mobilização nacional Vem pra Rua pela Saúde marcada para nessa quarta vindante (03), depois das dez da matina na Boca Maldita. A bronca é pela ameaça de contratação de (estrangeiros) médicos cubanos sem passar pelo exame de proficiência técnica e de idioma, ausência de um plano de carreira médica e as péssimas condições de infraestrutura e trabalho. Mais de duzentas escolas formam 17 mil médicos por ano, e a população sofre com precariedade de atendimento.


* Produzindo astros de talentos do mundo do esporte, o glorioso Círculo Militar do Paraná comemorou no fim de semana (28), a convocação do atleta Fernando Sanchez Salsamendi, destaque na Taça Paraná, Jogos Escolares e bronze no Sulamericano de Basquetebol (cestinha da equipe), para integrar o elenco da Seleção Brasileira de Basquetebol. Com apresentação marcada para o dia 17 vindante, lá em Campinas, ganha preparação para o campeonato Sulamericano, que vai rolar pelos ares do Uruguai. Photo by Priscilla Fiedler

THÁ LANÇA VIEWS PRIVILEGE HOME EM CAMBORIÚ

* Recebendo convidados vips caixa alta, a conceituada Construtora & Incorporadora Thá lança nessa quarta esperta de julho (04), pelos ares do encantador Balneário Camboriú, o sofisticado Views Privilege Home, totalmente decorado, reunindo luxo com simplicidade. A nova estrela praiana vai ser exibida no Espaço Thá Balneário, lá da conhecida rua Miguel Matte, 51, no bairro Pioneiros. Dicas no (47) 3360-7040.

DOIS DIAS DE O RAPPA NO MASTER HALL

* Já com novo trabalho alinhavado para ser lançado até o fim do ano, o cultuado quarteto O Rappa estrelado pelo vocalista Marcelo Falcão, Xandão Menezes, Lauro Farias e Marcelo Lobato acompanhado do batera Cleber Sena, DJ Negralha e Marcos Lobatos (nos teclados) aporta nos dias 26 e 27 de julho que vem pelaí, no palco do Curitiba Master Hall, exibindo o espetáculo O Rappa ao vivo gravado na famosa Favela da Rocinha. O Ingresso na pista custa 75 pratas e na área vip (frente ao palco) 195 mangos.

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e badalações os cumprimentos e brindes de finas champanhotas rolam solto nessa terça geladinha de julho (02), endereçados para a gloriosa e estilosa Suzana Bevervanço, para a inspirada artista plástica Flora Gaudencio Camina Bugallo e para o inoxidável big boss vereador Beto Moraes, da Câmara Municipal de Curita, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

BOB ESPONJA - DIVERSÃO NO FUNDO DO MAR

* Abrindo temporada de férias e diversão para a pivetada, o antenado Shopping Mueller abre nessa terça tinhosa de julho (02), no Piso Cinemas, as brincadeiras com o famoso e atrapalhado Bob Esponja - Diversão no Fundo Mar. Na medida certa para adultos e baixinhos a brincadeira rola das duas da tarde até às oito da noite, até o dia 21 vindante.



* Abrindo as cortinas dos espetáculos das férias, a conhecida fábula da baratinha que ficou doidona para casar, é a atração do badalado Teatro Paulo Autran do elegante Shopping Novo Batel, nas sabatinas dos dias 06, 13, 20 e 27 de julho vindante, sempre depois das quatro da tarde. Com direção do cultuado Rogério Bozza, será exibida a historinha Dona Baratinha da Silva Só, inspirada na divertida história Dona Baratinha e o Dr. Ratão. O ingresso para adulto custa 20 pratas e criança paga 10 paus. Dicas no 3224-4986. Photo by Ana Cris

ARTE DA COZINHAR: TREZE CHEF'S & CEM SEGREDOS

* Chamando renomados e consagrados chef's para darem aulas de fina gastronomia, desvendando os segredos e alquimias dos pratos mais requisitados, o antenado Espaço Versadas, lá da conhecida rua Costa Carvalho, 312, no chic Batel, apresenta nessa terça friorenta de julho (02), os badalados chef's Délio Canabrava e a gloriosa Gliciara Bueno, ensinando como preparar a famosa Bruschetta Tradizionale, Spaghett al Pesco, Saltimbocca, Patate ai Rosmarino e de sobremesa um Panna Cotta ai Pistacchi, pratos do fino paladar da Cantina do Délio. O show da culinária vai das sete e quinze até as dez e quinze. O custo da inscrição para assistir é de 150 paus. Dicas no 3078-3312.

TEATRO EXCLUSIVO AO PÚBLICO INFANTIL

* Contando mais historinhas para divertir a criançada em férias, o pomposo Teatro Fernanda Montenegro lá do paparicado Shopping Novo Batel, levanta as cortinas nos dias 07, 14, 21 e 28 de julho vindante, depois das cinco da tarde, apresentando a fábula Entre Duendes e Fadas, focada nos preparativos de coroação da princesa Luna e a briga e confusões das fadas do rei Zug e as fadas do Arco-Íris pela coroa, encenada pela talentosa Cia das Máscaras, com direção de Cristóvão de Oliveira. No festejado Teatro João Luiz Fiani, entra em cartaz nas domingueiras dos dias 07, 14, 21 e 28 de julho, depois das três da tarde, a encenação de A Festa no Céu, com direção do conhecido Renato Jachinoski, contando a história da tartaruga que queria ir a uma festa no céu e não tinha asas. Fechando a programação teatral infantil, será exibido no Teatro João Luiz Fiani, nas domingueiras dos dias 07, 14, 21 e 28 de julho, sempre depois das cinco da tarde, a famosa história A Cigarra e A Formiga, contando o fim trágico da cigarra que só cantava no verão enquanto a formiguinha trabalhava guardando comida para o inverno.