domingo, 12 de maio de 2013

RODOVIAS: SINALIZAÇÃO VERTICAL DE PRECAUÇÃO

* Encontro do big boss Juraci Moreira, homem da presidência do Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado do Paraná com o atuante deputado estadual Ney Leprevost reivindicou mais sinalização nas rodovias, buscando mais segurança aos ciclistas que trafegam esportivamente ou a lazer pelas vias públicas. Na verdade o que precisa é uma ampla e intensa campanha municipal, estadual e federal, diária, mensal e anual de conscientização, respeito e educação dos motoristas, com rígida fiscalização e salgadas multas aos infratores. A legislação de trânsito prevê no Art. 38 CTB,  nas conversões o condutor deve ceder passagem aos pedestres e ciclistas, Art. 58, bicicletas tem preferência sobre veículos automotores e no Art. 170, ameaçar ciclista ou pedestre com o veículo é infração gravíssima. Nas normas internacionais, é recomendado manter distância de 1.5 m dos ciclistas em rodovias. O parlamentar vai encaminhar projeto de indicação legislativa para que o DER e as concessionárias de pedágio implantem sinalização vertical de precaução ao longo dos trechos ocupados por ciclistas.


* Com altas badalações e muitos brindes de finas champanhotas Veuve Clicquot, os cumprimentos nessa domingueira das mães (12), acontecem para o renomado e internacional médico Sérgio Bassi, especialista em oncologia, presidente do Griffon Hospital, pela estréia de idade novinha em folha. Photo by Sossela



MENINAS DO TÊNIS CÍRCULO & CLUBE CURITIBANO

* Aprimorando estilo e ganhando experiência, as gloriosas meninas do tênis do Círculo Militar do Paraná trocaram raquetadas com as garotas do elegante Clube Curitibano, em clima de confraternização e divulgação do esporte. Brilhando nas quadras, as duplas formadas pelas espertas Noeli / Andrea Lins e Fabiola Brasil / Rejane Tavares, alegraram o treinador Marcel Oliveira, diretor do Círculo Militar do Paraná, conquistando duas vitórias.

TROCANDO IDADE NOVA

* Com muitos paparicos e brindes de champanhotas nessa domingueira comemorativa do Dia das Mães (12), os cumprimentos acontecem para as gloriosas e estilosas modelo e atriz Susi Oliveira e para a badalada promoter Yumi Okamura, fundadora da revista curitibana Auto Estima, pela chegada de idade novinha em folha. Tim tim.