quinta-feira, 25 de abril de 2013

EXPÔ TESOUROS, MITOS & MISTÉRIOS DAS AMÉRICAS

* Brindando o público com atrações exclusivas, orquestrada pela Multiplan pioneira em trazer para seus shopping centers projetos culturais e educativos gratuitos, o elegante ParkShopping Barigüi chancela na Praça de Eventos até 19 de maio vindante, a mega exposição internacional Tesouros, Mitos & Mistérios das Américas, exibindo uma centenas de réplicas de monumentos e obras de arte construídas por algumas das mais misteriosas civilizações, contando a história e a cultura dos antigos povos que habitaram a América. Desenvolvida pela EuroEmeka, a mostra é dividida em sete instalações: Moais da Ilha da Páscoa, Pirâmide de Chichén Itzá, Calendário Maia, Vitrines com o Ouro e Cerâmica da Colômbia, Estela de Quiriguá e Ruínas de San Agustín.


* Convidado de honra do conceituado Centro Universitário UNICURITIBA, o articulado senador paranaense Sérgio Souza (PMDB), proferiu na semana (22), aula aos alunos dos cursos de Administração e Direito, abordando o tema Custo Brasil e a vinda do Tribunal Regional Federal para o Paraná. No clic, o convidado é o inoxidável Reitor Danilo Vianna Filho. Photo by Enéas Gomes

CHURRASCO COMEMORA DIA DO JORNALISTA

* Orquestrado pelo Sindijor - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, rola em altíssima rotação na sabatina do dia 04 de maio vindante, depois das dez da matina, lá na chácara do Sindijus/Pr, o tradicional churrasco de confraternização dos carrapichos, comemorando o Dia do Jornalista (07 de abril), com apoio da Rede Condor de Supermercados, Spaipa, Hospital Vita, Ocepar e UniBrasil. Entre as atrações, começa a 4º Copa Condor Sindijor de Futsal.

MARIA BETHÂNIA & CARTA DE AMOR NO GUAIRA

* Relendo clássicos de seus quarenta e e sete anos de sucesso, a gloriosa bainaníssima Maria Bethânia é a estrela do imperdível espetáculo intitulado Cartas de Amor, girando em torno de seu último álbum Oásis de Bethânia, nessa sabatina esperta de abril (27), no palco do majestoso Teatro Guaira, acompanhada dos virtuosos músicos Gabriel Improta, Paulo Dafilin, Jorge Helder, Pantico Rocha, Marcelo Rocha, Marcelo Costa, Marcio Mallard e o maestro e pianista Wagner Tiso. O exclusivo show começa depois das nove da noite, com direção da cultuada Bia Lessa.


 * Comemorando o Dia das Mães com muita alegria, cinquenta e seis jovens formandos receberam diploma de conclusão do curso de Logística e Produção (20), do projeto Coletivo Coca-Cola. Durante a cerimônia equipe de recrutamento e seleção do caixa alta Grupo Spaipa e da Agência do Trabalhador realizaram cadastro do formandos para envio de possíveis vagas no mercado de trabalho. No clic, a gloriosa formanda Jaqueline Casemiro Marcelino recebendo cumprimentos do big boss Thomas Bleiker, homem da presidência da ong Recanto Esperança. Photo by Rubens Binder

ENSINANDO FAZER CACHECOL NO ATELIER PÉGASUS

* Com atividades focadas no time de gente miúda, o descolado Atelier Pegásus Escola de Arte, lá da famosa rua Brasílio Itiberê, 3698, no Água Verde, comanda nessa sabatina esperta de abril (27), naquele conhecido horário das três as seis da tarde, divertida Oficina de Cachecol, exclusiva para baixinho de 05 a doze anos, ensinando fazer cachecóis coloridos e cheios de pom pons. O custo é de 25 pratas por pimpolho. Dicas no 3016-6119 e 9784-2161.


* Curtindo a elegantérrima Sexta House (19) do antenado Taj Bar, lá do chic Batel, um clic com as gloriosas Fernanda Silva, Karla Webber e Ivana Cavichiolli. Photo by Kauana Bechtloff


TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e brindes de champanhotas, os cumprimentos acontecem com estilo nessa quinta manhosa de abril (25), endereçados para a sensualíssima bailarina Flávia Rocha e para o big boss Samuel Oliveira, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

LOS PALETEROS CHEGANDO NO SHOPPING CURITIBA

* Depois de emplacar sucesso total no verão catarinense das areias de Camboriú, os gloriosos empresários Gean Francesco Derosso Chu e Gilberto José Verona Filho recebem convidados na praça de alimentação do antenado Shopping Curitiba, nessa sabatina  esperta de abril (27), depois das dez da matina, inaugurando a novíssima franqueada Los Paleteros, famosos picolés mexicanos naturais.