terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

DUELO ENTRE MILENAR SOROBAN & CALCULADORA

* Não deixa de ser no mínimo curioso e interessante, o desafio de provar que o milenar Soroban instrumento oriental de cálculo é mais rápido e eficiente que modernas calculadoras, em inusitada exibição nessa quarta esperta de verão (20), depois das sete e meia da noite, no auditório do conhecido Hotel Howard Johnson, lá da famosa avenida Rui Barbosa, 9500, em São José dos Pinhais. Com entrada aberta ao público, o duelo será apresentado pela respeitada professora Yoneko Mizuma, mestra da utilização da técnica do instrumento por quase três décadas, em evento chancelado pelo Centro Educacional Top Gun e o SuperCérebro, sistema educacional que utiliza o conceito academia e não escola para que cada aluno tenha a sua série personalizada de atividades para exercitar o cérebro e estimular competências como raciocínio lógico, leitura crítica, cálculo mental, memória e concentração.


* Em tempo de charme e beleza no litoral, rolou no famoso Hotel Santa Paula lá das areias de Guaratuba (17), a tradicional tarde de escolha da Princesinha do Mar e Rainha das Praias do Paraná 2013, com cerimonial do respeitado e internacional promotor de eventos Danilo D'Avila (Eventos de Beleza), no clic ladeando as gloriosas vencedoras Crislaine Osório, Sibele Alves, Mayara Kuligoski e Isabelly Suman. Photo by Oscar D'Avila

CURSO FREE DE SEGURANÇA & HIGIENE ALIMENTAR

* Botando nos trilhos o antenado Curso de Barman, que estará rolando gratuitamente até o final de semana (22), com palestras do conhecido instrutor Marcelo Rocha, o antenado SEHA - Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (antigo Sindotel), qualificando mão de obra especializada, estará promovendo também de graça no dia 26 de fevereiro vindante, abertura do Curso de Segurança e Higiene Alimentar, ali no auditório da famosa rua Júlia da Costa, 64, nas Ruínas do São Francisco. Dicas e inscrições no www.seha.com.br ou no 3323-8900.


* Falando de segurança e prevenção, o requisitadíssimo Cel. Luiz Henrique Pombo do Nascimento, comandante do Corpo de Bombeiros atendeu solicitação do deputado Reinholds Stephanes Junior e Abrabar - Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas, prestando importantes informações no plenário da Assembléia Legislativa do Paraná, sobre atuação e procedimentos adotados nas fiscalizações e vistorias de estabelecimentos comerciais, adiantando que passa de 60 por cento o volume de processos solicitando liberação da corporação. Também conhecendo o selo Balada Segura, criado pelo sindicato da categoria um clic com o inoxidável deputado Valdir Rossoni, presidente do Legislativo Estadual e o nitente Fábio Aguayo, da presidência da Abrabar. Photo by Lelis

SEMANA DE HUMOR NO CURITIBA COMEDY CLUB

* Fechando fevereiro com alto astral e muito humor, o antenado e badalado Curitiba Comedy Club, lá da famosa rua Mateus Leme, 2467, primeira casa exclusiva para espetáculos com fino serviço de bar e cozinha, apresenta o melhor do stand-up nessa terça esperta de fevereiro (19), com exibição de novos talentos na Noite do Open Mic, com entrada free ao público. Na quarta (20), as cortinas abrem para o irreverente trio Diogo Almeida, Fernando Kadlu e Márcio Ramos. Bolando novidades, na quinta entra no palco o Stand-Up Magic, estrelado pelo mágico Jeff Aragon, sempre depois das nove e meia da noite. Par sexta (22), o cartaz é a consagrada dupla Vitor Hugo e Kim Archett, apresentando o show Um é Pouco, Dois é Bom. Na sabatina só alegria (23), a pedida é o espetáculo O Último dos Canibais, com o apimentado Rogério Vilela. No fim de semana o ingresso custa vinte pratas. Dicas no 3018-0474.