terça-feira, 11 de dezembro de 2012

RPC LANÇA HOJE TV DIGITAL EM PONTA GROSSA

* Com altas badalações e paparicos pelos ares dos Campos Gerais, a caixa alta RPC TV afiliada à Rede Globo, recebe autoridades e convidados nessa terça de clima natalino (11), na sede da RPC TV de Ponta Grossa, depois das oito da noite, lançando oficialmente a transmissão do sinal digital. Com investimentos que chegam na marca dos três milhões de reais, a implantação do sistema digital já garante cobertura da nova tecnologia em setenta e seis cidades paranaenses, posicionando a RPC TV como emissora com maior cobertura de sinal digital no Brasil. Até o final do ano, as emissoras de Guarapuava e Paranavaí e as retransmissoras em Cianorte e Umuarama afiliadas do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM) também passarão a operar com sinal digital. Além da qualidade de imagem e de som em telas de LCD ou de plasma, a nova tecnologia é acessível em celulares, laptops, palmtops e tablets. A captação do sinal digital da RPC TV é gratuito, bastando o usuário adquirir antena UHF e conversor, para aparelhos que não possuem conversor DTV embutido. Em caso de dúvidas é só ligar na CRC (42) 3219-6585.


* Cumprimentando e agradecendo pela aprovação da lei do Teste do Coraçãozinho, que garante exame em recém nascidos em todas maternidades do Paraná, salvando muitas vidas com diagnóstico precoce, o inoxidável deputado estadual Ney Leprevost, líder da Frente Estadual da Saúde e Cidadania, recebeu visita da gloriosa Maureen Classe, acompanhada do filhote Ricardinho, batalhadora presidente da Associação das Crianças Cardiopatas Coração de Leão. Photo by Adilson Mendes

TROCANDO IDADE NOVA

* Com altos paparicos e brindes de champanhotas nessa terça esperta de dezembro (11), os cumprimentos acontecem para a gloriosa administradora Mirian Wendler, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.

FULECO É ATRAÇÃO NA ESTAÇÃO FERROVIÁRIA


* Representando importante personagem da fauna brasileira com ameaça de extinção, o simpático tatu-bola, escolhido pela Fifa para representar o país na Copa do Mundo, forçadamente ganhando o nome de Fuleco, não deixa de ser importante e chamar atenção por onde passa, vestindo a camisa 10 da poderosa Coca Cola. Recepcionando os visitantes e turistas que embarcam nos trens turísticos da antenada Serra Verde Express, maior operadora de trem turístico da Serra do Mar, Pantanal e Montanhas Capixabas, o gigantesco tatu-bola Fuleco (com 3 metros de altura),fica em exposição até o dia 10 de janeiro do ano que vem, no saguão de embarque da Estação Ferroviária. Diariamente o simpático mascote é fotografado por dezenas de pessoas, reforçando a vitrine publicitária da empresa, focada na gerência de marketing comandada pelo big boss Rogério Nunes.



* Em acontecimento de badalação e elegância pelos espaços do sofisticado Graciosa Country Club (10), anotado no jantar de entrega do Prêmio Francisco Cunha Pereira, advogado Carlos Eduardo Hapner, homem da presidência do Instituto dos Advogados do Paraná, gloriosa executiva Ana Amélia Cunha Pereira Filizola, presidência do jornal Gazeta do Povo, advogado Gustavo Osna, vencedor do concurso de monografia, embolsando cinquenta mil reais e o inoxidável empresário Guilherme Döring Cunha Pereira, presidente do afamado grupo GRPCom. Photo by Bebel Ritzmann


AUTOGRAFANDO LIVRO REBELDES DO PARANÁ

* Em altíssima rotação literária, nessa terça esperta de dezembro (11), 0 glorioso jornalista e escritor Mário Hélio Gomes, recebe convidados vips no antenado Bar Brahma, depois das sete da noite, lançando e autografando o livro Rebeldes do Paraná, tendo como personagens centrais os irrequietos estudantes que invadiram a Pontifícia Universidade Católica do Paraná, protestando como o aumento de mensalidades, nascendo o fortíssimo movimento político conhecido como Caras Pintadas.



* Botando maior gas e brilho  na consagradora final do incentivador Kaiser Sound Festival 2012, que rolou no weekend (08) no palco do Curitiba Master Hall, um clic com a antenada banda Ultraje a Rigor, estrelada pelas feras Roger Rocha Moreira, Mingau, Sérgio Serra, Bacalhau e Marcos Kleine, ladeados pelas gloriosas Ana Flávia Rodrigues, gerente de comunicação da caixa alta Spaipa, Patrícia Marques, coordenadora da marca Kaiser e Valéria Carcereri, coordenadora regional da marca. Photo by Leandro Urban

CURITA NA FINAL DO FESTIVAL CEL.U. CINE

* Exibindo o documentário Corta-se Cabelo, do glorioso cineasta curitibano Renato Ogata, vai ser conhecido nessa terça esperta de dezembro (12), no palco de cerimônia e premiação da quinta edição do Festival Cel. U. Cine de Micrometragens, lá no Oi Futuro do Flamengo, no Rio de Janeiro, o vencedor da categoria. Concorrem os documentário: Contrato de Amor, de Thaís Fernandes (Porto Alegre), O que é a Crise, de José Vieira Mendes (Portugal), Saltos Amazônicos, de Igor Amin e Liana Amin (Belo Horizonte) e Velasco, de Rogério Cardoso e Rafael Vilela, também de Belô. O festival tem chancela da Associação Revista do Cinema Brasileiro em parceria com a Oi Futuro, patrocinado pela Oi e a Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro e apoio do Canal Brasil e RioFilmes, com premiação nas categorias documentário, ficção, animação, música e prêmio especial RioFilme. Na mesa de jurados, os respeitados e cultuados Paulinho Moska, Dira Paes e Marcelo Janot.