segunda-feira, 12 de novembro de 2012

SINDIJOR: EXAME DE QUALIFICAÇÃO PARA REPÓRTERES FOTOGRÁFICOS E CINEMATOGRÁFICO

* Realizando simultaneamente exame de habilitação profissional para registro de Repórter Fotográfico e Repórter Cinematográfico, pela primeira vez em nível estadual, incluindo Foz do Iguaçu, Cascavel e Ponta Grossa, parceria do Sindijor - Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná e Arfoc - Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinegrafistas do Paraná, realizam dia 24 de novembro vindante, o segundo teste de avaliação do ano, focado na capacitação técnica e noções de responsabilidade ética dos futuros profissionais. Programada para realização semestral, o exame abordando questões discursivas e objetivas, incluindo prova de redação, todas eliminatórias, será realizada em Curita na sede do Sindijor, ali na rua José Loureiro, 211, na famosa praça Carlos Gomes. O exame de aptidão é requisito obrigatório para obter registro na SRTE - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Dicas e inscrições no www.sindijorpr.org.br e no 3224-9296.



* Com altos brindes de champanhotas, depois das seis da tarde, o gloriosa casal empresário Waldomiro (Alessandra) Fávero inauguram nessa segundona esperta de novembro (12), a novíssima loja Adega Brasil do elegante Shopping Mueller (Piso Top Mueller), comemorando dezoito anos de tradição, conceito e credibilidade da afamada distribuidora de bebidas  nacionais e internacionais. Com cinco destacadas lojas, o novo empreendimento é o primeiro localizado estratégimante em shopping. Photo by Leonardo Freire

CELSO COPPIO & MOSTRA DE PINTURAS GREECE

* Buscando inspiração no centro da cultura na antiguidade, a poderosa Atenas berço da civilização e cultura oriental, o consagrado internacionalmente artista plástico paulista Celso Coppio, radicado a mais de vinte anos em Curita, recebe elegantes convidados dia 22 de novembro que vem aí, abrindo na badalada Celso Coppio Galeria & Escola de Arte, alí na avenida Cândido Hartmann, 111, no chic Batel, a inspirada mostra de telas Greece.


 * Prestigiando o badalado jantar harmonizado do elegante restô Lys Bistrô, regado com vinhos da famosa vinícola gaúcha Salton, comemorando primeiro ano de  sucessos da casa especializada em fina gastronomia, um clic com o simpático casal empresário Hermínio Vinholi Junior e esposa destacada jornalista Susi Caponi (esq) e o glorioso chef Rodrigo Realon. Photo by Angelica Fenley Belich

EXAME GRÁTIS NO DIA MUNDIAL DO DIABETES

* Comemorando o Dia Mundial do Diabetes, doença que atinge silenciosamente 250 milhões de pessoas no mundo, o antenado Laboratório PR Análise vai proporcionar a realização de 100 exames de glicemia gratuito, nessa quarta de novembro (14), aos cem primeiros pacientes que procurarem a Matriz no bairro de Santa Felicidade. Dicas no 3362-2662.


* Em elogiável ação solidária, cinquenta moradores de rua assistidos pela abnegada Casa de Acolhida de São José, coordenada pelas Filhas de Caridade do São José de Paulo, ganharam farto almoço no elegante e badalado restô Dom Antonio, lá da colônia italiana de Santa Felicidade, comandado pelo destacado comendador Carlos Madalosso, no clic ladeado pela gloriosa irmã Joaquina Camargo e a voluntária Lauren Trilha. Photo by Paula Martins

CONGRESSO BRASILEIRO DE DIREITO EMPRESARIAL

* Com chancela do conceituado Programa de Mestrado da antenada UNICURITIBA, acontece nessa segunda esperta de novembro (12), a abertura do prestigiadíssimo II Congresso Brasileiro de Direito Empresarial e Cidadania (Conbradec) e a IV Pública Direito, discutindo as práticas de responsabilidade social empresarial sob a ótica do Direito e da cidadania, buscando fomentar a importância da matéria para a sustentabilidade empresarial e social, coordenado pela gloriosa professora Viviane Séllos Knoerr. Na mesa de destacados convidados nacionais e internacionais, Ivo Dantas, Vlademir Silveira, Fernando Knoerr, Vanessa Hernandez Caporlíngua, Everton Gonçalves, Alexandre Walmott Borges, Saulo Pinto Coelho, Ana Cláudia Farracha Santana, Luiza Moura, Carlos Aurélio Mota de Souza, Laércio Noronha e os argentinos Fernando D'Alessandro e Laura Filippi. O encontro vai até a quarta vindante. Dicas no 3213-8746.


  * Exibindo o espetáculo Cruzeiro Roupa Nova, gravado a bordo de luxuoso transatlântico cortando a costa brasileira, o premiado sexteto do Roupa Nova, estrelado pelos inoxidáveis Cleberson Horsth, Paulinho, Ricardo Feghali, Nando, Serginho Herval e Kiko detonam imperdível show dia 25 de novembro que vem aí, no palco do fabuloso Teatro Guaira. O ingresso na platéia custa 190 mangos por cabeça. Photo by Ique Estevez

CHOPP & CARDÁPIO ALEMÃO NO 3 MARIAS

* Repetindo a aguardada tradição em clima bávaro, bordada com muita dança, petiscos germânicos e chopp saindo pelo ladrão, o glorioso 3 Marias Clube de Campo manda rolar na sabatina do dia 24 de novembro que vem aí, a badalada Noite do Chopp embalada pela festejada banda Evidence. Convites e reservas com o glorioso Walter Benelli no 3370-3000.

DAVID GUETTA: NOVA GARRAFA VODKA BELVEDERE

* Privilegiadamente abrindo turnê brasileira pelos ares da nossa Curita, o consagrado e cultuado ícone da cena eletrônica mundial David Guetta, abre o imperdível show dessa terça turbinada de novembro (13), no palco do Curitiba Master Hall com afamada companhia de calibre internacional. Estreando nova e atraente garrafa, produzida pela design polonesa Dekorglass, vai ser apresentada a nova embalagem da famosa Vodka Belvedere, com visual vermelho metálico. A campanha visa arrecadar fundos para financiar o Fundo Global, principal investidor de programas sociais na África de combate ao HIV/SIDA do mundo.