quinta-feira, 25 de outubro de 2012

KAISER SOUND FESTIVAL NO CROSSROADS

VINGANÇA OU FRUSTRAÇÃO CONTRA CIDADÃO 

* Estive acompanhado semana, o grito de indignação e revolta de alguns segmentos da sociedade  com aprovação de projeto de lei na Câmara Municipal de Curitiba, estipulando multa para quem jogar bitucas de cigarro em vias públicas, impondo obrigação ao fornecedores em dar destinação aos resíduos. Projeto genérico que também multa quem jogar papeis nas calçadas. Ambas as questões não precisam de leis, somente de educação do cidadão que nasce e morre poluindo rios e vias públicas, como fazem candidatos (alguns não reeleitos autores de leis esdrúxulas) em eleições entulhando calçadas com santinhos. Fazer leis por fazer sem ter como fiscalizar ou educar é pura demagogia. Se é vingança ou frustração, o remédio é aguardar os próximos pleitos que seguramente os pseudos patrulheiros da moralidade e educação voltam a buscar votos para garantir emprego por mais quatro anos pagos com dinheiro do contribuinte.

KADU NO LANÇAMENTO DA REVISTA FREE CUPOM

* Pegando carona na mania americana de aproveitar descontos, bem sacada artimanha do comércio em aumentar volume de vendas, a gloriosa promoter Yumi Okamura, fundadora da revista curitibana Auto Estima, recebe convidados dia 30 de outubro vindante, no badalado Yankee American Bar, lá no chic Batel, lançando a revista Free Cupom, com a presença do paparicado global Kadu Moliterno.


 * Adonai Arruda Filho, directrice comercial da Serra Verde Express, maior empresa operadora de trens turísticos e representante da Associação Paranaense de Ferreomodelismo Mário César Oliveira. Photo by Natasha Schaffer

FESTA DA CRIANÇA NO 3 MARIAS CLUBE DE CAMPO

* Botando pilha nas brincadeiras, fazendo todo dia ser dia da criança, o glorioso 3 Marias Clube de Campo recebe os pimpolhos nessa sabatina vindante de fim de outubro (27), comemorando o Dia da Criança com festival de brincadeiras, pula-pula, piscina de bolinhas, distribuição de pipoca, algodão doce e refri. Dicas no 3370-3000.

BISTECA ALLA FIORENTINA NA ADEGA BRASIL

* A afamada Bisteca alla Fiorentina, convidativa e apetitosa iguaria da cozinha italiana, preparada com farto filé bovino de novilho precoce Chianina, acompanhado de tagliatelle ao molho funghi e mix de folhas verdes temperadas com emulsão ao aceto balsâmico e azeite de oliva, é a pedida do segundo almoço de outubro, nessa sabatina esperta de fim de outubro (27), na antenada Adega Brasil Delicatessen & Eventos, da rua Saldanha Marinho, 1487, no chic Batel. Como novidade, o freguês escolhe o horário entre  meio-dia e duas da tarde, pagando 49 pratas pelo prato individual e 79 para duas pessoas. Dicas e reservas (limitadas) no 3077-1020.

TROCANDO IDADE NOV A

* Com altos paparicos nessa quinta esperta de final de outubro (25), os cumprimentos e brindes de champanhotas acontecem para a gloriosa Sheila Oliveira e para o big boss Paulo Pimentel, pela estréia de idade novinha em folha. Tim tim.


* Em acontecimento de elegância e muita badalação, encarnados por personagens místicos, rola nessa sexta esperta de fim de outubro (26), no fechadíssimo Graciosa Country Club, lá no chic Juvevê, a aguardada segunda edição do Halloween Circus. No elenco de atrações, os agenciados da antenada DJCOM (Grupo CWB Brasil), cultuada dupla Hands Up formada pelos descolados Ber Bush e Gutto Serta abrem o set com muita batida de percussão misturadas com vertentes da house music. Para quem não descolou convite com antecedência, depois das dez noite custa 40 pratas para sócios, cinquenta contos para donzelas não sócias e 120 mangos para barbados não sócios. Dicas no 3015-5055. Photo by Paula Martins

TERCEIRA ELIMINATÓRIA KAISER SOUND FESTIVAL

* Apontando o rumo da fama e estrelato para as bandas de garagem, o incentivador Kaiser Sound Festival 2012, já na bem sacada quarta edição, agitando, temperando e bombando muito rock, pop, reggae e black aporta nessa sabatina esperta pré-eleitoral (27), no badalado Crossroads Bar mandando rolar a show imperdível terceira etapa eliminatória, com batidas das bandas Lenhadores da Antártida, Labrador, O Trilho, Galaxy 69, LP's e Homem Cabasso. Duas ganham passagem para a semi-final marcada para o começo de dezembro no paparicado Yankee American Bar. O ingresso custa só dez pratas com brinde de uma Kaiser geladinha.